Os fãs de The Legend of Zelda aguardam ansiosos por mais informações do live-action desenvolvido pela Sony Pictures Entertainment Inc, desde que foi anunciado em 2023. Porém, recentemente, a Nintendo cancelou um projeto que estava sendo desenvolvido por fãs, intitulado como “Lost in Hyrule“. Mesmo sem nenhum vínculo com o projeto, a empresa japonesa havia demonstrado interesse pelo curta-metragem.

LEIA TAMBÉM: Ghost of Yotei terá roteiristas experientes para o projeto

Sobre Lost In Hyrule

Primeiramente, The Legend of Zelda: Lost In Hyrule foi um projeto sem fins lucrativos, criado pelos fãs da franquia do Herói do Tempo. O curta-metragem contou com o cineasta e criador de conteúdo Chris Carpenter, que abriu um financiamento coletivo no Kickstarter, no início de 2025. Além disso, o diretor Chris Carpenter (Hero Mode) interpretaria o lendário herói. Já a atriz Avi Lake (Series of Unfortunate Events), daria vida à Princesa Zelda.

Infelizmente, a Nintendo decidiu por um fim na produção do filme, deixando os fãs tristes com o cancelamento. Por isso, o vídeo que apresentava o projeto foi removido do YouTube e nenhum fundo foi arrecadado. Por outro lado, a campanha mostrou ter uma arrecadação bem-sucedida, chegando a faturar aproximadamente US$ 24.000.

Vale lembrar que a Nintendo é famosa por processar qualquer coisa por direitos autorais. Recentemente, a empresa havia processado um supermercado na Costa Rica por se chamar “super Mário”, entretanto, a empresa japonesa acabou perdendo.

Lost In Hyrule

Sobre a trama, Lost In Hyrule conta uma nova história que se passa entre os acontecimentos de Ocarina of Time e Majora’s Mask. O objetivo era apresentar uma visão fiel da saga atemporal do herói. Então, a Princesa Zelda precisa encontrar Link, que está desaparecido há anos, antes que as forças das trevas encontre-o primeiro.

Diante disso, os fãs terão que esperar ansiosos que a Nintendo e a Sony atualizem as informações sobre o filme oficial de “The Legend of Zelda“. O longa que está sendo produzido por Shigeru Miyamoto e Avi Arad (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Uncharted), com direção de Wes Ball (Maze Runner). Por fim, o live-action de The Legend of Zelda terá lançamento mundial nos cinemas.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.