Loucos por Livros, da autora Emily Henry, é o novo queridinho do Booktok. O livro fez muito sucesso na rede social e agora irá para o cinema. A escrita de Emily Henry é envolvente e a história bem construída, com personagens cativantes e uma trama intrigante. O livro também apresenta várias referências literárias interessantes, que certamente agradarão aos amantes de livros.

Segundo a Variety, Os direitos do filme foram adquiridos por Tango, financiadora e produtora de desenvolvimento de filmes e televisão de Lia Buman . Sarah Hayward (“Girls”, “Modern Love”) foi contratada para escrever o roteiro.

Ainda não há grandes informações sobre datas, elenco e roteiro. Loucos Por Livros é um livro imperdível para quem procura um romance inteligente, divertido e emocionante. A obra conquistou muitos fãs e os críticos literários, tornando-se um sucesso de vendas.

loucos por livros
Imagem reprodução: Editora Versus

Sinopse

Os livros são a vida de Nora Stephens — e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.

E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes — e nunca foi fofo.

Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes — em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria —, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.

Se você gosta de livros com personagens complexos, diálogos inteligentes e uma trama envolvente, então este livro tornou-se altamente recomendado.