Começou a disputa pelo Game Changers Brasil: Series 2, e já tivemos duas grandes partidas. A LOUD derrotou a Cleiteam por 2×0 e a MIBR também venceu a ODDIK Bright pelo mesmo placar. LOUD e MIBR se enfrentam em uma das chaves da semifinal superior.

A disputa do Game Changers Brasil vai levar a classificação para o Champions, que ocorre em novembro na cidade de São Paulo. LOUD, Team Liquid e Legacy são as favoritas para o torneio.

LOUD x Cleiteam

Na primeira partida, a LOUD chegou como favorita e manteve ele do início ao fim. Os mapas escolhidos para partida foram: Split, Ascent e Bind, com o último não sendo disputado. LOUD foi avassaladora, na primeira metade vencia o jogo por 10 a 2 e não deixou a Cleiteam reagir. Na segunda metade, a equipe da Blu até conquistou o pistol, entretanto, a equipe da Tayhuhu não deixou as meninas pensarem numa reação e conquistaram dois pontos seguidos, e logo depois, só administrou para conquistar o ponto do mapa. Sendo assim, o mapa acabou 13×4 para LOUD.

Bem como o primeiro mapa, a LOUD foi mortal no segundo. As meninas da Cleiteam até venceram o pistol, depois disso não conquistaram mais nada. Foram trezes rounds em sequência para confirmar a vitória e a classificação para as semifinais do campeonato. O mapa terminou 13×1 e a série foi 2×0, como muitos esperavam. Com o destaque sendo a Jelly com rating de 1.61 e 29 kills na partida.

LOUD vence por 2x0
Foto: Valorant Brasil/ VCT Game Changers Brasil

MIBR x ODDIK Bright

Por outro lado, na segunda partida do Game Changers Brasil, a equipe da MIBR não teve a mesma facilidade. A equipe das Feitas no Brasil conquistou a vitória em 2×0, porém a ODDIK Bright fez uma partida difícil. Os mapas escolhidos para a serie foram: Lotus, Haven e Ascent.

Do contrário do primeiro jogo, a equipe da MIBR não conseguiu vencer a primeira metade, e a ODDIK fez quatro pontos em sequência, mas as meninas da Nat1 se recuperaram e tivemos um empate na troca de lados. Do mesmo modo que começou, o mapa continuou muito acirrado com a MIBR vencendo por 13×11 .

De maneira idêntica, o segundo mapa também foi muito disputado. As equipes também empataram na primeira metade, e a vitória só foi conquistada quando a MIBR conseguiu fazer quatro pontos na sequência. Assim, conquistando o mapa por 13×10 e a classificação as semifinais do Game Changers Brasil. Com destaque para Isa1 com rating de 1.32 e 49 kills na partida.

MIBR vence por 2x0
Foto: Valorant Brasil/ VCT Game Changers Brasil

LOUD e MIBR se enfrentam no próximo dia 27 na busca pela classificação a final superior. ODDIK Bright e Cleiteam se enfrentam valendo a vida no campeonato no próxima dia 26 de setembro.