Dakota Mayi Jonhson, atriz estadunidense de 32 anos, foi recentemente recrutada para desempenhar o papel de Madame Web, personagem quadrinhos da Marvel. A protagonista desde pequena trabalhou em diversos filmes, contudo, ficou mais conhecida por interpretar Anastasia Steele na trilogia Cinquenta Tons de Cinza.
Nos quadrinhos, Madame Web é retratada como uma mulher idosa com miastenia gravis. A doença, que causa fraqueza nos músculos, fazia com que ela dependesse de um sistema de suporte à vida que parecia uma teia de aranha. No entanto, devido à sua idade e condição médica, Madame Web nunca lutou ativamente contra vilões. Insiders dizem que, devido a seus poderes sensoriais psíquicos como telepatia, precognição e clarividência, ela é essencialmente a versão da Sony do Doutor Estranho.
Dar prioridade a papéis femininos no seu universo de personagens nunca foi novidade no mundo da Marvel. A longa lista de fortes personalidades femininas que aparecem nesses quadrinhos ao longo dos anos revela o importante papel exercido por elas na sociedade. Sendo assim, os executivos da Sony se dedicaram para descobrir quem conseguiria o papel perfeito, passando por várias celebridades até chegar em Johnson como favorita.
Parceria que promete sucesso
A junção entre uma atriz de sucesso e uma renomada empresa de entretenimento não tem como gerar resultados negativos. A Sony acaba de sair de uma sequência quente com Venom: Let There Be Carnage e Spider-Man: No Way Home. Enquanto isso, Johnson teve um bom ano começando com seu aclamado papel em The Lost Daughter e participação em Cha Cha Real Smooth. Além disso, SJ Clarkson será o diretor do filme, enquanto Matt Sazama e Burk Sharpless serão os responsáveis por escrever o roteiro.