Após seu show em Copacabana, Madonna teria doado R$10 milhões de reais ao Rio Grande do Sul em segredo. A informação é do colunista Erlan Bastos, do site Em Off.

Nos últimos dias, diversos municípios foram atingidos por enchentes e a catástrofe climática é considerada a maior da história do estado. Os níveis dos rios atingiram índices históricos e a força das águas destruiu estruturas como pontes, rodovias e residências. Até o momento, são 345 municípios afetados, com cerca de 20 mil pessoas em abrigos e mais de 120 mil desalojados, conforme boletim da Defesa Civil.

Foto: Ricardo Stuckert

Após realizar um show gratuito ao público na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Madonna foi alvo de críticas nas redes sociais. Algumas pessoas sugeriram que o evento havia utilizado o dinheiro do governo federal, que deveria ser direcionado para o combate às enchentes no sul do país. No entanto, o show de Madonna foi financiado por empresas privadas – Itaú e Heineken – com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do governo do Rio, sem o envolvimento do governo federal.

“[…] As pessoas disseminam uma mentira de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira”, disse Paulo Pimenta, ministro da comunicação social do governo federal.

Como doar para o Rio Grande do Sul?

O canal SOS Rio Grande do Sul foi criado pelo governo estadual para receber doações de qualquer valor via PIX. Além disso, você pode ajudar contribuindo com ONGs e instituições que estão auxiliando no resgate e entrega de doações em diversos municípios.

Doações também podem ser entregues em pontos de retirada da Polícia Rodoviária Federal (RS) e através dos Correios em todo o Brasil – sem custo de envio. Consulte as agências mais próximas da sua região.