Juan José Campanella, diretor do ganhador do Oscar de filme internacional, "O Segredo dos Seus Olhos" será responsável por projeto do ícone dos quadrinhos

Netflix anunciou nesta terça-feira (06) um novo projeto, “Mafalda” famoso personagem argentino, ganhará série animada para o streaming.

A série será dirigida e roteirizada por Juan José Campanella, que também atuará como showrunner da série. A adaptação de Mafalda do quadrinista Quino é uma parceria da Netflix e o estúdio Mundoloco CGI.

A animação vai contar a história da garotinha argentina que ganhou o coração de muitos. Também estão na produção Gastón Gorali como co-roteirista e produtor executivo, além de Sergio Fernández na direção de produção.

“Nos quadrinhos, ela já era perfeita e, agora, vai ganhar uma série animada. Mafalda, baseada nos quadrinhos do cartunista argentino Quino e com direção de Juan José Campanella, estreia em breve”, escreveu o perfil da plataforma no Instagram.

Netflix

Campanella revelou um pouco sobre o processo de adaptação da garota mais famosa dos quadrinhos, em um comunicado: É nossa obrigação preservar o humor, o timing, a ironia e as observações de Quino […] Sonhamos que aqueles que são devotos dela [Mafalda] desde o início possam compartilhá-la com nossos filhos, e embora haja coisas reservadas apenas para adultos, todos possamos soltar uma gargalhada em família, e por que não, recorrer ao dicionário de vez em quando”.

Mafalda vai ganhar série animada na Netflix

Ainda comentou da vez que Quino fez uma visita a seu escritório de animação, e foi uma grande experiência. “Um gigante como ele, que inspirou gerações de desenhistas com seu traço, e muitos outros humoristas com seu senso de ironia e comentários perspicazes, estava dando forma a um traço, mas como nunca antes, sem tinta nem papel. Seu entusiasmo era o de uma criança com um brinquedo novo, fazendo dezenas de perguntas. O entusiasmo e a curiosidade de quem nunca acreditou saber tudo”

Logo após, a interação com o cartunista, surgiu o questionamento de como apresentar Mafalda para a geração a atual.

Mafalda para as novas gerações

Assim, a adaptação da Netflix aproximará Mafalda para essa geração invadindo seu espaço digital, mantendo sua essência. Campanella contou sua própria experiência com os quadrinhos:

“Eu tinha sete ou oito anos quando foi publicado o primeiro catálogo de tirinhas de Mafalda em forma de livrinho. Meus pais liam as tiras e me diziam que eu não ia entender. Que ofensa. Que desafio. Corri para comprá-lo e ainda me lembro de subir a ladeira de Melo enquanto lia, dando gargalhadas e admitindo que, de fato, haviam tiras que eu não entendia. Mafalda e seus amigos não só me faziam rir muito, mas de vez em quando me mandavam ao dicionário. E cada palavra nova que eu aprendia vinha com o prêmio de uma nova gargalhada”.

E finaliza assumindo o desafio que aceitou ao criar o projeto “Sem dúvida, de longe, o maior desafio da minha vida.”

A série ainda não tem data de estreia!