Na última quinta feira (15), a Magazine Luiza anunciou mais uma compra ao grupo. Mais uma vez a aquisição está ligada ao mundo dos games e é muito importante no cenário tecnológico: a Kabum!.

A Kabum! é a maior plataforma de e-commerce focado em tecnologia e Games da America Latina, vem forte com seu time de e-sports, que conta com quatro títulos no campeonato brasileiro (CBLoL) e duas participações no Mundial de League of Legends. Foi o único time brasileiro a ter repetido este feito duas vezes.

Nos anos de 2019 e 2020, a empresa teve receita de R$3.5bi, ou seja, seu valuation é pouco mais barato do que os R$3.8mi que a Magazine Luiza negociou.

O valor será pago em parcelas durante três anos, sendo o primeiro bilhão à vista, e o restante ao longo dos próximos dois anos em ações.

Inserção no universo gamer já é realidade

A empresa Magazine Luiza hoje é uma das maiores do Brasil, com isso tem muita eficiência operacional e negocia com múltiplas empresas de importação, além de manter um nome forte no exterior, o que leva a crer que a probabilidade de alcançar novas empresas com itens gamers no geral é gigantesca.

Além desse fato, atualmente a empresa vem forte adquirindo vários nomes grandes, especializados em games e tecnologias como Canaltech, Jovem Nerd e outros, como já é de conhecimento comum, o foco em determinada área acaba levando à expertise, ao famoso “como fazer”.

O que pode mudar no cenário gamer brasileiro?

Recentemente, ao pesquisar preços de periféricos e placas de vídeos, geralmente os valores mais agradáveis vinham justamente do Magazine Luiza e do Kabum!, é de se imaginar que é economicamente possível um mínimo barateamente de peças para computadores, vindos da junção de força contidas no nome de ambas as empresas é um fato, visto que em situações como esta trazem benefícios na compra e importação de objetos para revenda.

Recentemente, ao pesquisar preços de periféricos e placas de vídeos, geralmente os valores mais agradáveis vinham justamente do Magazine Luiza e do Kabum!, é de se imaginar que é economicamente possível um mínimo barateamente de peças para computadores, vindos da junção de força contidas no nome de ambas as empresas é um fato, visto que em situações como esta trazem benefícios na compra e importação de objetos para revenda.

Outro fator importante a ser lembrado é que atualmente ao comprar utilizando site ou aplicativo do Magazine Luiza, há opções em que o cliente pode passar na loja para buscar o produto comprado em prazos curtíssimos, ou receber em casa em até 48h. Ou seja, comprar uma peça para melhorar o Desktop e poder buscar depois de um dia ou dois é um grande ponto que pode ser explorado e aproveitado.

O frete é até agora o ponto mais importante levantado pelos gamers de plantão, já que ao incluir o serviço a uma grande empresa não será previsível pagar mais de R$200 em algum produto simples.

Sem falar que o esperado é que o time de E-Sports não seja extinto e receba novas levas de investimento e atenção, atraindo mais visibilidade e possibilidade de incluir cada vez mais times de jogos distintos. Quem sabe daqui poucos anos a Kabum! E-Sports seja uma grande potência brasileira e esteja preparada para novos desafios mundiais.

O que resta é aguardar as novidades e torcer para que toda a força de ambas sejam administradas com sabedoria para que o crescimento seja acumulado exponencialmente, levando em consideração que foi uma jogada ousada e um valor gigantesco colocados à mesa.

Um rápido adendo em relação a opinião de alguns economistas

Opinião de economista é levado ao programa “Opinião 2.0”

É importante ressaltar que recentemente alguns economistas tenham mostrado uma certa resistência em demonstrar otimismo, principalmente por exemplos pontuais que deram errado, como quando a Saraiva comprou a Fnac com intuito de salvá-la mas acabou contaminada pelos passivos dela e está em maus lençóis hoje em dia. Acontece que a crise da Saraiva se deva principalmente aos novos meios de se ler um livro, através de e-readers ou qualquer site. Desse mal, tanto Kabum! quanto Magazine Luiza definitivamente não sofrem.

Por fim, com o crescimento da procura por itens de tecnologia no geral é inegável, o movimento ocorrido com o decorrer da quarentena que já dura quase dois anos contribuiu para este pico, e embora (e ainda bem) a melhora da pandemia esteja acontecendo, mudanças irreversíveis acabaram acontecendo, hoje mais pessoas trabalharão integralmente em home office, ou viram nos games uma forma de passar por este momento difícil, tornando-os um hobby ou até mesmo uma profissão. A Magazine Luiza provavelmente entrou para um mundo em constante ascensão.

Continue acompando o Geek Pop News para novidades deste novo “embrólio gamer-tecnológico”.