Marcela Ceribelli lança clube do livro O Atlas do Feminino em parceria com a TAG Livros. Com foco em autoras mulheres, o projeto busca fomentar a leitura feminina e criar um espaço de discussão aprofundada. Segundo Ceribelli, o clube irá trazer três obras traduzidas pela primeira vez para o português e um livro inédito.

A primeira leitura do clube será o próximo lançamento de Ceribelli como escritora. Ela teve sua estreia no mercado literário em 2022 com o livro “Aurora: o despertar da mulher exausta“. Sobre sua segunda obra ainda não divulgou mais detalhes.

Os membros do clube participarão de encontros interativos virtuais por meio de uma comunidade exclusiva para participantes no canal do Instagram. Além disso, os inscritos terão acesso à uma newsletter com temas relevantes às leituras e uma playlist no Spotify. Mais detalhes para se inscrever no Atlas do Feminino serão divulgadas em breve por meio das redes sociais de Ceribelli.

Conhecida por sua plataforma de conteúdo, Obvious, a influenciadora compartilha que, com o clube Atlas do Feminino, busca criar um espaço para reflexões e trocas de ideias. “Queremos criar um ambiente seguro e estimulante para que possamos fazer as perguntas certas e, quem sabe, encontrar algumas respostas juntas”, afirma.

As leituras do Altas do Feminino

Os gêneros dos livros lidos irão contemplar de ficção à ensaios e biografias. Logo, a escolha dos temas irá priorizar o feminismo, carreira, autoconhecimento e desafios enfrentados por mulheres na sociedade. De acordo com Ceribelli, a curadoria espera envolver diferentes perfis de leitoras, para dialogar com cada uma assim como proporcionar debates enriquecedores.

A parceria com a TAG Livros para a execução do clube Atlas do Feminino foi desenvolvida em um grande projeto. A TAG é um clube de assinaturas que envia mensalmente um livro surpresa aos seus assinantes. A CMO da empresa, Laura Zuanazzi, enfatizou então a relevância da criação deste espaço de discussões voltadas ao feminino. “A Marcela tem um trabalho muito importante no processo de reflexão e compreensão das diferentes jornadas das mulheres. Este é um clube potente, feito por mulheres e para mulheres. Estamos muito felizes por ver este projeto saindo do papel.”

Quem é Marcela Ceribelli

Formada em Comunicação pela ESPM, Marcela Ceribelli iniciou sua carreira na área de branding e da direção de arte antes de fundar o Obvious, trabalho por qual é mais conhecida. O projeto que começou como um blog, logo evoluiu para um ecossistema de conteúdo que inclui redes sociais, artigos e o podcast Bom Dia, Obvious.

Ceribelli aborda em suas criações temas que impactam a vida contemporânea feminina, como autoestima, trabalho, relacionamentos e equilíbrio emocional. Ela é autora do livro Aurora: o despertar da mulher exausta e seu segundo projeto literário está em produção.