O jornalista e colunista do Estado de S. Paulo Marcelo Godoy reúne precisão, investigação jornalística e mistério em “Olhos Negros”. Na obra da Editora Alameda, ele traz a atmosfera da fictícia Santo Antônio de Pádua, onde Vicente Volpin oprime as mulheres e batiza os filhos com nomes bíblicos.
Um deles, o narrador Paulo ou Barrabás, relata os conflitos com o patriarca em um meio de fervor religioso. A obra é um thriller que reúne relatos de uma época controversa na história do Brasil, assim como questionamento do patriarcado. Dessa forma, o autor cria uma narrativa de ficção imersa em tensão psicológica ao mesmo tempo em que traz traços da crônica jornalística, assim como o processo de investigação dos fatos.
Leia também: Marilena Chaui explora a filosofia como modo de vida em livro
“Olhos Negros” marca a estreia de Marcelo Godoy na ficção, uma vez que ele já escreveu outros gêneros. O jornalista é referência na crônica policial brasileira, tendo, durante sua carreira, narrado a história política do Brasil com apuração dos fatos e base teórica.
Autor do aclamado “A Casa da Vovó” (2014), livro que venceu os Prêmios Jabuti e Sérgio Buarque de Holanda. Também é autor de “Cachorros” e “Histórias da Pandemia”. Os dois livros narram o período da ditadura militar no Brasil. Desse modo, Marcelo Godoy tornou-se referência na pesquisa histórica e jornalística no Brasil. “Olhos Negros” está à venda no site da Editora Alameda.
Imagem de Capa: Reprodução | Instagram (@marcelogodoy.01) | Editora Alameda
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram