O apresentador do Caldeirão com Mion, transmitido pela TV Globo, após anos longe das telas do cinema, começou o ano mudando o visual para ser o protagonista do seu mais novo filme. Em seu novo longa, “MMA – Meu Melhor Amigo”, Marcos Mion dá vida a um lutador de luta livre que descobre ser pai de um menino portador do TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Mion não é só o protagonista do filme, mas também um dos roteiristas. A história faz parte de uma inspiração pessoal do ator, que na vida real é pai de Romeo,18 anos, também portador do TEA.
A mudança de visual foi compartilhada em suas redes sociais, confira:
LEIA MAIS: Minha irmã e Eu ultrapassa mais de 500 mil espectadores
Sobre o filme “MMA: Meu Melhor Amigo”
De acordo com o que foi divulgado, Max é um grande e reconhecido lutador de MMA. Após uma grave lesão no braço, ele enfrenta uma aposentadoria iminente, sendo obrigado a pausar sua carreira. Enquanto isso, descobre ser pai de um menino autista de 8 anos. Nessa jornada, Max terá de aprender a lidar com as responsabilidades da paternidade e entender as condições do filho enquanto se prepara para a luta que pode mudar sua história dentro do esporte.
O longa metragem tem na direção José de Alvarenga Jr (Os normais), enquanto o roteiro fica nas mãos de Paulo Cursino (De Pernas pro Ar) e Marcos Mion. Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes (ambos de Os Parças) estão na frente da produção. O elenco também conta com Andreia Horta (Elis), Hoji Fortuna, Vanessa Giacomo (Travessia) e entre outros nomes.
A história chega com a proposta de fazer referência e levar visibilidade de pessoas no espectro autista e de seus tutores para o grande público.
Por fim, a assessoria garante uma narrativa marcada pelo amor e superação. O filme está sendo gravado em São Paulo e tem previsão de estreia em 2025 exclusiva no cinemas.