Um dos maiores clássicos do Nintendo Wii, que também marcou época no GameCube, está de volta. Mario Strikers Battle League é o sucessor de Mario Strikers, no qual a turminha do encanador disputava partidas furiosas de futebol. O jogo foi anunciado nesta quarta-feira (09), pela Nintendo Direct, com um trailer contendo cinemáticas e jogabilidade.

É possível notar algumas mudanças logo de cara. A falta de um sensor point’n’click inibiu os chutes carregados, característicos da série. Dessa forma, os chutes especiais agora marcam 2 gols. Não há mais os capangas, que completavam o time de um determinado personagem. Por outro lado, todos os integrantes de um time são um dos personagens principais – Mario, Luigi, Bowser e afins. Mas vários aspectos da clássica jogabilidade explosiva estão presentes no vídeo de apresentação. Confira abaixo:

Habilidades únicas, itens, carrinhos e entradas violentas, todos estão de volta no novo título da Nintendo. Além disso, o jogo também terá suporte online, clubes para reunir até 20 jogadores na internet e partidas 4×4 offline. Por outro lado, também é possível notar a adição de uma nova personagem, a Rosalina, figura constante nos títulos recentes. Definitivamente, a principal novidade é certamente a localização do jogo, que estará disponível em português do Brasil. Mario Strikers Battle League chega ao Nintendo Switch no dia 10 de junho deste ano.