Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Marvel’s Spider-Man 2 promete ser um dos melhores jogos e forte concorrente a ganhar o prêmio de melhor jogo do ano. Mas como um grande fã do Homem Aranha, levanta-se a pergunta: O que podemos esperar do jogo?

O game é um exclusivo de Playstation 5 e da sequência ao universo compartilhado dos jogos Marvel’s Spider-Man (2018) e Marvel’s Spider-Man Miles Morales (2020).

História

Se passando dez meses após os acontecimentos do último game, Milles tenta encontrar tempo para escrever sua redação de admissão à faculdade, mas continua procrastinando e concentrando-se no trabalho de Aranha. Enquanto isso, Peter está sem dinheiro para pagar a casa de tia May, mas não consegue vende-lá, devido ao seu significa emocinal. E assim como Miles, Peter tenta (e não consegue) encontrar equilíbrio com tantas responsabilidades. Já Mary Jane quer ajudar Peter com a hipoteca, mas seu emprego está em jogo agora que J. Jonah Jameson está de volta ao Bugle e procurando limpar a casa. Os heróis se encontram em diversas encruzilhadas, com futuros incertos e algumas decisões difíceis pela frente.

Quando os caçadores de Kraven chegam à cidade, surge um mistério sobre o motivo de estarem lá, de quem e/ou que estão caçando. Mas conforme os Homens-Aranha e MJ se aprofundam na busca por respostas, o simbionte começa a ameaçar Nova York e tudo o que eles amam.

Entretanto, o que nenhum deles sabem, é que novo traje preto de Peter mudará os rumos dessa história, pois, além de dar novos poderes e habilidades de simbionte a ele, também afetará sua personalidade, o deixando muito mais irritado e sem paciência, e por isso, interferindo de forma negativa em seus relacionamentos com Miles, MJ e Harry.

Spoilers a seguir

Quanto mais Miles Morales procura Peter por orientação, mais cria se problemas. Além de tentar descobrir o que vem a seguir em sua vida, Miles continua tentando lidar com o luto pela morte de seu pai nas mãos de Martin Li, também conhecido como Senhor Negativo e como pode ser visto no novo trailer, eles vão se encontrar frente a frente.

Os desenvolvedores confirmaram que a história de Venom desse jogo será algo inédito, mas mantendo a essência do personagem: “a aparência do personagem e vários de seus poderes/habilidades devam ser familiares aos fãs, mas esta será uma história única de Venom, que estamos ansiosos para que todos experimentem em outubro.”

Marvel’s Spider-Man 2, Peter utilizando o poder da Simbionte.
Marvel’s Spider-Man 2 (Créditos/Divulgação: Sony/Insomaniac)

Eles também confirmaram que Eddie Brock não será o Venom neste jogo, o que levanta a questão de quem tomará o manto do grande vilão. Como Harry Osborn está doente, e aparece dentro de um tanque com a Simbionte no final do primeiro jogo, a possibilidade dele ser o vilão, é bem alta, inclusive, em algumas histórias em quadrinhos ele já foi o Venom.

Porém, seria muito legal se o prório Kraven, o caçador, assumisse o manto, faz sentido para o personagem que deseja ser o maior caçador, buscar mais poder e se juntar a Simbionte para destruir a vida do Homem Aranha.

Jogabilidade

Os novos poderes de Peter com a Simbionte vão influenciar em sua gameplay, fazendo com que seja possível realizar diferentes golpes e novos combos. Já Miles, agora possui duas formas de Venom bioelétrico para cada luta. E ao combinar essas habilidades com todos os novos Spider-Gadgets, como o Web Grabber, pode elevar os combos do jogo para outro nível.

No mapa do jogo, será possível atravessar East River para o Broojlyn e o Quuens utilizando Web Wings, que funcionam como complemento ao sistema de balanço de teias do jogo, assim como alternar entre ambos os sistemas para ganhar mais velocidade e altura, atravessando a cidade de forma ainda mais fluida e rápida.

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro exclusivamente para Playstation 5.