Na última quarta-feira (30), o Deadline fez uma divulgação que animou os fãs do cinema. Segundo a notícia, a 3000 Pictures da Sony havia fechado um contrato para que Ang Lee, vencedor do Oscar, dirigisse “Bruce Lee”. Até então, o filme é uma cinebiografia sobre o ator e mestre em artes marciais.
Bruce Lee se tornou um dos primeiros atores sino-americanos a ganhar destaque na televisão, interpretando o personagem Kato na série “O Besouro Verde”.
Mason Lee, filho do diretor Ang Lee, será o protagonista do projeto e vem sendo altamente aclamado pela crítica.
Ainda conforme as informações disponibilizadas pelo site, a produção terá como foco a vida toda a trajetória de vida e carreira do lutador.
O roteiro está nas mãos de Dan Futterman, profissional conhecido pelos roteiros de Capote e Foxcatcher. Mas, uma versão da trama já passou por Jean Castelli, Alex Law, Mabel Cheung e Wells Tower.
Mason Lee é conhecido por trabalhos como Se Beber Não Case e Lucy. Confira o depoimento de Ang Lee sobre o novo projeto: “Aceito como nem totalmente americano, nem totalmente chinês, Bruce Lee foi uma ponte entre o Oriente e o Ocidente que apresentou o Kung Fu chinês ao mundo, um cientista do combate e um artista icônico que revolucionou as artes marciais e o cinema de ação. Sinto-me compelido a contar a história desse ser humano brilhante e único que ansiava por pertencer, possuía um tremendo poder em uma estrutura de 135 libras e que, por meio de trabalho árduo e incansável, transformou sonhos impossíveis em realidade.”