O Masters Shanghai começou com tudo, G2 e FPX conquistam a primeira vitória no campeonato. As equipes estão 1-0 no Masters, e precisam ganhar mais um jogo para se classificar aos playoffs. Sendo assim, T1 e FUT Esports estreiam com derrota e precisam jogar a partida de eliminação para se manter viva.
A competição está bem acirrada e as primeiras partidas mostraram que tudo pode acontecer. Desse modo, o Masters Shanghai demonstra tudo o que a torcida espera, e as equipes demonstram que não vai ser fácil para ninguém, principalmente para os favoritos.
G2 Esports 2 x 1 T1
A primeira partida trouxe os três mapas na disputa, e tivemos momentos de domínios de cada equipe. Além disso, contamos com uma prorrogação no último mapa para deixar o jogo ainda mais emocionante. Os mapas escolhidos pelas equipes foram: Breeze, Icebox e Lotus.
O mapa da Breeze foi bastante equilibrado na primeira metade, com as duas equipes propondo rounds e não deixando o adversário confortável. Entretanto, a G2 manteve o favoritismo e venceu a primeira metade por 7×5, mas a T1 dificultou tudo o que podia até o momento. Na segunda metade, a G2 começou vencendo os quatro primeiros rounds e só precisou administrar o restante para fechar a partida em 13×8. O destaque foi “leaf” com 28 kills e 342 de ACS.
Entretanto, a T1 dominou do início ao fim o mapa da Icebox. A equipe do Pacífico não deixou a G2 pensar no mapa, e chegou a fazer 11×1 na primeira metade. Com isso, a equipe da T1 só precisou deixar o adversário errar e vencer o pistol e forçado da segunda metade, e terminar o mapa em 13×1. O destaque do mapa foi “rossy” com 20 kills e 364 de ACS.
Último mapa – Lotus
A emoção não poderia ficar somente em um mapa pouco disputado e o outro com um amasso. Sendo assim, a Lotus foi muito disputada e com as duas equipes não querendo perder. Entretanto, o lado defensor falou mais alto e a T1 começou super bem com 9×3 na primeira metade. Nesse sentido, a G2 só apareceu na mudança de lados e a partida chegou a estar 11×11 com vantagem para G2.
Nesse momento, a T1 conseguiu mais um ponto, mas a G2 levou para a prorrogação. Com isso, esperava-se um overtime mais disputado, porém a G2 venceu logo de cara e terminou a partida em 14×12. O destaque foi “leaf” com 23 kills e 247 de ACS.
FPX 2 x 1 FUT Esports
Sendo assim, esperava-se um grande jogo na próxima partida. E FPX e FUT Esports trouxeram uma ótima disputa com os dois lados buscando a vitória em todos os momentos. Os mapas escolhidos foram: Sunset, Lotus e Icebox.
O primeiro mapa foi escolhido pela FUT, entretanto, a FPX fez valer o lado mais forte para si. A Sunset até começou bem para FUT vencendo três dos quatro primeiros rounds, mas terminou nesse momento. A FPX controlou o restante do primeiro lado e fechou em 9×3 com um domínio no mapa. Mais uma vez a FUT venceu os primeiros rounds, e até chegou a assustar os adversários, entretanto, a FPX venceu um econômico e voltou para partida. A equipe chinesa fechou o mapa em 13×7 com destaque para “life” com 25 kills e 329 de ACS.
O lado atacante da Lotus falou mais alto nessa partida diferente da primeira partida. A FUT Esports dominou a primeira metade com uma certa tranquilidade, e não deixou a FPX fazer muita coisa naquele momento. A FUT terminou o primeiro lado vencendo por 8×4. Entretanto, a FPX foi para cima e venceu os seis primeiros rounds do jogo, conseguindo a vantagem no jogo. Nesse momento, a FUT acordou e também virou o mapa para o seu lado. Após isso, cada equipe venceu um round e a partida foi para o overtime. Nesse momento, a FUT fechou o mapa na primeira prorrogação por 14×12. O destaque foi “cNed” com 22 kills e 248 de ACS.
Último mapa – Icebox
O mapa da Icebox parecia que seria dominado pela FPX, a equipe conquistou três dos quatro primeiros rounds. Contudo, a FUT se recuperou após perder o pistol, e venceu o primeiro lado por 8×4. Desse modo, a virada de lados parecia melhor para FUT que venceu pistol e forçado.
Nesse momento, a FPX voltou para a partida e conseguiu empatar a partida em 10×10. Após isso, o domínio continuou e a equipe virou a partida, e chegou ao 12×10 com chances de fechar a partida em dois rounds. Desse modo, a FPX conseguiu uma sequência de nove rounds seguidos, e venceu o mapa por 13×10 e venceu a partida por 2×1. O destaque foi “berlin” com 19 kills e 228 de ACS.
Masters Shanghai – G2 e FPX
As duas equipes conquistam a primeira vitória no Masters Shanghai, e voltam ao servidor no sábado, dia 25, para saber se vão aos playoffs ou precisarão jogar a partida da eliminação. Sendo assim, o Masters Shanghai tem G2 e FPX como suas primeiras vitoriosas no torneio.
T1 e FUT Esports voltam ao servidor no domingo, dia 26, valendo a chance de continuar no Masters Shanghai e manter viva a esperança de conquistar os pontos para o Champions.