Leviatán e FUT Esports conquistaram a primeira vitória no Masters Shanghai, e continuam com o sonho de ir para Fase Eliminatória. As equipes venceram T1 e Dragon Ranger Gaming, que deram adeus a disputa e o sonho de título.

Além disso, Leviatán e FUT Esports vão se enfrentar para saber quem avança para a próxima fase. Bem como, a outra disputa fica entre FPX e Team Heretics. No dia de ontem, Gen.G e G2 Esports confirmaram presença na Fase Eliminatória e se juntaram a Paper Rex, Fnatic e 100Thieves.

Leviatán 2 x 0 T1

A primeira partida foi entre Leviatán e T1, a equipe sul-americana era a favorita para vencer e confirmou o favoritismo. Com um domínio completo dos mapas, a Leviatán fechou a vitória por 2×0. Os mapas escolhidos foram: Breeze, Sunset e Icebox.

Nesse sentido, Leviatán começou avassalador a Breeze e chegou a fazer seis rounds seguidos. Com isso, a T1 até reagiu conseguindo recuperar três rounds, mas a equipe de “aspas” voltou a dominar e fechou a primeira metade em 9×3. Desse modo, a T1 foi para cima e conquistou os primeiros rounds, entretanto, Leviatán manteve a vantagem e venceu por 13×9. Com destaque para “mazino” com 24 kills e 281 de ACS.

Do mesmo modo que a Breeze, a Sunset teve um domínio da Leviatán no primeiro lado. Sendo assim, a equipe sul-americana venceu a primeira metade por 10×2. Dessa forma, a equipe controlou a virada de lados e fechou o mapa rapidamente por 13×7. Com isso, a equipe mandou a T1 de volta para a casa e continua viva no Masters Shanghai. O destaque foi “aspas” com 23 kills e 313 de ACS.

Masters Shanghai - Leviatán COM e mazino por Liu YiCun/Riot Games
Foto: Masters Shanghai – Leviatán “COM” e “mazino” por Liu YiCun/Riot Games

FUT Esports 2 x 0 Dragon Ranger Gaming

A equipe da FUT Esports também confirmou o favoritismo da partida, e fechou a série por 2×0. Os mapas escolhidos foram: Bind, Ascent e Icebox.

Desse modo, a FUT Esports começou dominando os rounds e fez seis seguidos no primeiro mapa. Após isso, a Dragon Ranger Gaming até reagiu, e fez os últimos pontos no primeiro lado, mas a FUT ficou na frente com 8×4. Com isso, a DRG até começou bem vencendo pistol, forçado e o bônus, entretanto, a FUT Esports voltou para o jogo e fechou o mapa logo depois por 13×10. Com destaque para “yetujey” com 18 kills e 226 de ACS.

Igualmente ao primeiro mapa, a Ascent começou com domínio da FUT Esports e fez de novo seis rounds seguido. Entretanto, a Dragon Ranger Gaming conseguiu diminuir a vantagem conseguindo cinco pontos no primeiro lado, e fechou 7×5 para FUT Esports. Após isso, o segundo lado foi totalmente diferente, as duas equipes buscando rounds e brigando até o último minuto. Com isso, a Dragon Ranger Gaming conseguiu levar a partida para a prorrogação e com o sonho de empatar a série. Entretanto, a FUT Esports fechou o mapa na primeira prorrogação, e fechou o mapa em 14×12. Com destaque para “cNed” com 29 kills e 297 de ACS.

Masters Shanghai - FUT Esports por David Lee/Riot Games
Foto: Masters Shanghai – FUT Esports por David Lee/Riot Games

Leviatán e FUT Esports

Leviatán, FUT Esports, FPX e Team Heretics buscaram as duas últimas vagas para a Fase Eliminatória. Além disso, T1 e Dragon Ranger Gaming dão adeus para o Masters Shanghai e a chance de pontuar para chegar ao Champions.