Na Final Inferior, Team Heretics dasbanca G2 Esports e vai a Grande Final do Masters Shanghai. Equipe derrotou a G2 por 3×0, e enfrentará a Gen.G pela conquista do campeonato. A equipe do EMEA dominou a partida, e não deu chances para os norte-americanos, assim, colocando mais uma vez uma equipe da Europa na final.
Sendo assim, G2 Esports volta para casa e não teremos nenhum representante do VCT Américas disputando o título do Masters Shanghai. Team Heretics e G2 fizeram uma partida equilibrada, mas com um domínio dos europeus e isso se mostrou no resultado da partida. Os mapas escolhidos para a disputa foram: Bind, Icebox, Lotus, Split e Breeze
Bind – 13 x 2
Inicialmente, a Team Heretics mostrou para o que veio e não deixou a G2 Esports jogar. Dessa forma, a equipe do EMEA aplicou 10×2 na primeira metade, e dificultou qualquer ação da equipe norte-americana. Com isso, esperava-se uma G2 mais ligada na segunda metade, entretanto, vimos mais uma vez a Team Heretics fechar o mapa em 13×2 e abrir 1×0 na série.
Desse modo, a G2 Esports perdeu seu mapa de escolha e precisaria vencer no mapa adversário para ter chances de continuar viva na partida. O destaque na Bind foi “wo0t” com 20 kills 360 de ACS.
Icebox – Team Heretics 13 x 6 G2 Esports
Ao contrário do primeiro mapa, a G2 Esports começou fazendo pontos na Icebox conquistando pistol e forçado. Entretanto, a esperança dos torcedores chineses da G2 terminou nesse momento, a Team Heretics venceu oito rounds seguidos e pegou a vantangem do primeiro lado. Assim, a equipe de “leaf” conseguiu vencer as duas últimas rodadas, mas terminou 8×4 para Team Heretics.
Dessa forma, ainda tivemos uma troca de rounds entre as equipes na segunda metade. Logo depois, a equipe do EMEA voltou a ter um domínio na partida e conseguiu fechar o mapa em 13×6. Assim, conquistando o 2×0 na série e se aproximando da Grande Final. O mapa da Icebox teve o “rieNs” como destaque com 21 kills e 210 de ACS.
Lotus – 13 x 8
Nesse sentido, a Team Heretics chegou dominante mais uma vez no mapa. A equipe não deixava nenhuma oportunidade passar, e logo fez seis pontos em oito rounds disputados com direito a sequência de quatro rodadas seguidas. Assim, a equipe do EMEA fechou a primeira metade com 9×3 e ficando mais centímetros da Grande Final.
Com isso, a equipe europeia venceu pistol e forçado, e ficou a dois pontos de vencer a série. Entretanto, a G2 Esports parecia que ia entrar na partida, e em seis rodadas conseguiu cinco pontos. Assim, a equipe do Américas dava uma pequena esperança aos torcedores, mas os adversários tinham chego ao décimo segundo ponto. Dessa forma, Team Heretics fechou a partida após essa pequena sequência da G2 Esports.
Dessa forma, a equipe de “boo” sacramentou a sua ida para a Grande Final no mapa da Lotus. A equipe do EMEA fechou a partida em 13×8, e venceu a série por 3×0. Assim, o destaque do mapa foi “paTiTek” com 19 kills e 247 de ACS.
Team Heretics x Gen.G
Sendo assim, teremos o enfrentamento da Grande Final entre EMEA e Pacífico. As duas equipes não tinham se enfrentado em nenhuma das Fases do campeonato, os adversários estavam sempre do lado contrário da chave. Com isso, podemos esperar uma partida muito equilibrada e com as duas propondo o jogo.
Dessa forma, a Gen.G poderá ser a primeira equipe do Pacífico a vencer um Masters. Assim, teremos um título inédito, a equipe chegou na Grande Final do Masters Madrid, entretanto, perdeu de 3×2 para Sentinels. Diferentemente da Team Heretics, que nunca chegou em uma Grande Final de Masters, Entretanto, o EMEA contém três títulos de Masters conquistando por Fnatic, Gambit e FPX, na época a equipe participava dos torneios do EMEA.
No domingo, dia 9 de junho, descobriremos quem será o grande vencedor do Masters Shanghai e quem ficará próximo ao Champions.