Matt Haig, autor de “A Biblioteca da Meia Noite”, best-seller no New York Times e da Revista Veja, lança um novo livro. “A Vida Impossível” aborda os limites do perdão, do luto, da amizade, assim como o que significa ser humano, uma vez que no universo, ninguém está sozinho.
O livro atualmente está em pré-venda no site da Amazon, com tiragem limitada. Além disso, quem garantir seu exemplar antecipado ganha um segundo livro para presentear alguém especial.
Sobre a obra
Maurice tem 22 anos. Ele está no último ano da faculdade de matemática, no entanto, não consegue se concentrar nos estudos e tem achado difícil seguir com a vida. Ele acaba de perder a mãe, tem uma relação difícil com o pai, assim como terminou um namoro.
Tudo isso, somado com a ideia de que o mundo está complicado e a humanidade caminha rumo à destruição, faz com que Maurice se sinta no meio de uma escuridão. Dessa forma, ele manda um e-mail de desabafo para sua ex-professora de matemática da escola Grace Winters. A resposta dela é tudo que Maurice precisava para sair da escuridão.
Grace compartilha com ele o momento difícil que passou. A tristeza na qual vivia desde a morte do marido e logo em seguida a morte do cachorro. Além disso, a culpa pela tragédia que o filho havia sofrido anos antes a perseguia. Grace vivia no sofá, vendo televisão ou lendo, abalada por todos esses sentimentos.
No entanto, ela recebe uma carta dizendo que ela herdou uma casa em Ibiza, herança de uma ex-professora de música. Grace deixa sua cidadezinha na Inglaterra rumo à ilha espanhola, para saber mais sobre Christina, a mulher que lhe deixou a casa. Grace descobre não apenas o motivo pelo qual a mulher lhe deixou a casa, mas também coisas que nunca poderia ter imaginado.
Além disso, entre praias deslumbrantes, ela faz novas amizades e encontra um novo sentido para a vida. Isso parece ser exatamente o que Maurice precisa fazer. O que, talvez não por caso, parece ser exatamente o que seu ex-aluno Maurice precisa fazer.
“A Vida Impossível” é um livro inspirador, como define o ator Benedict Cumberbatch: “Um livro lindo, com cenas fascinantes e insights fantásticos que reafirmam o valor da vida”.
Sobre o autor
Matt Haig é um romancista e jornalista inglês. Escreve livros tanto de ficção quanto de não ficção. “A Biblioteca da Meia-Noite” (2020) se tornou best-seller do Sunday Times, do New York Times e da revista Veja. Além disso, é autor de “Os Radley” (2010), “Os Humanos” (2013) e “Como Parar o Tempo” (2017).
Em 2024, o livro “Os Radley” foi adaptado para o cinema. A produção foi estrelada por Damien Lewis. O autor também escreveu livros infantis, entre eles “Um Menino Chamado Natal” (2020), que também virou filme. Já produziu também obras de não ficção.
Leia também: 5 Dicas de Livros Nacionais para ler no Natal
Para mais publicações sobre livros, autores e sagas sigam nosso perfil GeekPopBooks no Instagram