Nesta quarta-feira (29) o cantor Maurilio Ribeiro, da Dupla Luiza & Maurílio, morreu em um hospital de Goiânia. O cantor, que foi internado no dia 15 de dezembro após passar mal na gravação de seu DVD, não resistiu após sofrer um caso de tromboembolismo pulmonar.
Maurílio, que junto de Luiza, emplacou sucessos como “S de Saudade”, “Pode Sumir” e muitos outros.
A dupla gravava um DVD no dia 15 de dezembro, quando Maurílio caiu no palco passando mal. Rapidamente, o produtor e sua parceira Luiza o socorreram. Então, o cantor foi internado em um hospital de Goiânia em estado grave. O médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cantora Luiza fez um apelo nas redes sociais pedindo orações para seu amigo.
“Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor.”
O cantor apresentou melhoras no quadro clínico ao decorrer desta semana. Entretanto, um boletim médico emitido nesta afirmava uma piora no estado do cantor. Então, sua morte foi anunciada pelo médico nesta quarta feira.
Carreira de Maurílio
Natural de Imperatriz no Maranhão. Fazia parte da dupla Luiza & Maurílio desde 2017 quando lançaram Ao Vivo em Goiânia, o primeiro disco da dupla, gravado no recanto de Cabriny, em Trindade, Goiás. Entretanto, o sucesso veio com a participação na música “S de Saudade” ao lado de Zé Neto e Cristiano. Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify. Além disso, a dupla se apresentou com Marília Mendonça, Alcione, Jorge e Gabriel Diniz.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista. Maurílio é mais uma, das diversas perdas que o sertanejo sofreu em 2021.