Quem procura um clássico para ler nesse Halloween, pode se aventurar pelas páginas dos dois volumes de “Medo Clássico” do mestre do terror H. P. Lovecraft. A Darkside Books, reúne os melhores contos e novelas do escritor que revolucionou a literatura de terror do século XX. 

Os volumes contam não apenas com a melhor seleção de obras do autor, mas também com uma série de cartas e documentos, fruto de um trabalho do historiador Clemente Penna. Um verdadeiro presente para os fãs, e a oportunidade para quem ainda não conhece, saber mais sobre esse grande escritor que encanta gerações.

A mente criativa de H. P. Lovecraft

No início do século XX, um jovem cativou a sociedade com seu talento para criar histórias de terror, fantasia e ficção científica. O nome dele era Howard Phillips Lovecraft, ou simplesmente H. P. Lovecraft. Ele foi o responsável por divulgar a literatura cósmica, explorando a indiferença do universo à existência humana. Na época, um tema complexo, mas que ganhou muitos adeptos. A partir daí, o jovem Lovecraft passou a receber grande destaque. 

H. P. Lovecraft nasceu em 20 de agosto de 1890 na cidade de Providence, estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Desde pequeno, apresentou uma saúde frágil, agravada com o tempo por algumas mudanças. Apesar de não ter frequentado a escola, Lovecraft sempre foi um destaque intelectual. Se dedicou à poesia desde muito cedo, e adulto passou a se dedicar ao terror. 

Escreveu inúmeros contos e novelas, que geralmente eram inspirados por seus próprios pesadelos. O escritor ficou conhecido por criar teorias sobre a existência humana, e dessa forma “pensar o impensável”. Sua carreira foi bem sucedida e ele foi reconhecido por seu talento, apesar de ter morrido jovem. H. P. Lovecraft morreu no ano de 1937, aos 46 anos após anos lutando contra um câncer no intestino.