A atriz gaúcha Mel Lisboa, de 42 anos, interpretará Rita Lee na peça teatral Rita Lee – Uma Autobiografia Musical‘. O projeto será uma autobiografia inspirada nas memórias da artista e apresentada em formato de musical.

Com a direção de Marcio Macena e Debora Dubois e roteiro de Guilherme Samora, a confirmação veio por meio de postagens no Instagram. “É minha gente… é real… Mel Lisboa voltará aos palcos como nossa deusa Rita, dessa vez com musical baseado na autobiografia. O pedido foi da Rita. O roteiro é meu.”, contou Guilherme.

Anteriormente, Mel já havia interpretado a cantora na peçaRita Lee Mora Ao Lado‘, baseeada no livro de mesmo nome escrito pela cantora em 2013. A atriz publicou que há dez anos, ela estava fazendo um post muito semelhante:

“Hoje, 10 anos depois, começo a ensaiar ‘Rita Lee – Uma Autobiografia Musical’. Diferentes situações, diferentes tempos. Mesmo medo, mesmo risco, outras dificuldades (quem sabe, sabe). Mas a Rita me ensinou: Um belo dia, resolva mudar e faça tudo que sempre quis fazer. Brinque de ser sério, e leve a sério a brincadeira.”

Mel Lisboa interpretando Rita Lee, em ‘Rita Lee Mora Ao Lado’

Mel Lisboa e a responsabilidade em interpretar Rita Lee

Além disso, a atriz contou que a ideia da produção foi de Rita, antes da cantora falecer. Mel lamentou não ter a presença da artista na plateia assistindo sua homenagem, assim como foi da última vez, há dez anos.

Confira o texto inteiro abaixo:

Além de se abrir sobre a responsabilidade, a atriz voltou a comentar sobre o tópico em uma entrevista à revista ‘Quem’: “Quando eu estava construindo a personagem, foi muito estudo, exaustivo, obsessivo para poder chegar em um resultado satisfatório. Agora, é uma personagem que já está estudada, mas estudo para um determinado trabalho.”

Na mesma entrevista, Mel também esclareceu que, ao contrário do que muitos dizem, ela não se vê como Rita Lee: “Sempre me vejo muito distante dela, é engraçado. Fico muito feliz que as pessoas consigam enxergar a Rita, mas eu sei que eu não sou ela.”

Mesmo com as confirmações oficiais, as datas das apresentações ainda não foram divulgadas.

*Redatora em experiência sob supervisão de Lara Aguiar