Olá, pessoal! Espero que estejam bem!
Aqui estou eu mais uma semana trazendo conteúdos para vocês, e dessa vez vai ser mais uma lista, mas não vai ser qualquer lista, é uma lista com os melhores filmes da Netflix de 2021! Então se acomodem no sofá ou na cama, peguem a coberta e a pipoca e vambora!
Pieces of a Woman
Um dos primeiros lançamentos de 2021 na Netflix, Pieces of a Woman rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Vanessa Kirby ao contar uma história sobre luto e maternidade. No longa inspirado em fatos reais, o casal protagonista, completado por Shia LaBeouf, vivencia a perda da bebê recém-nascida, enquanto passa por dificuldades no casamento e entra em uma batalha judicial contra a parteira.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
Pouco após a estreia de Liga da Justiça: Snyder Cut, o diretor Zack Snyder lançou um filme bem diferente: Army of the Dead. Nesse filme, um grupo de mercenários se junta para roubar o cofre do maior cassino de Las Vegas, isso é, quando Las Vegas ainda não tinha sido dominada por mortos-vivos e estivesse para ser bombardeada e apagada do mapa em pouco mais de dois dias. Pra quem gosta de filmes de ação, comédia e soft gore, esse certamente é um must see.
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
Contando com um elenco diverso que escalou atores e atrizes trans, a comédia narra a jornada de Vivian (Hadley Robinson), uma adolescente tímida de 16 anos que, inspirada por uma nova amiga e pelo passado rebelde de sua mãe, decide se manifestar contra o sexismo na escola. Para isso, ela começa a lançar uma revista com textos anônimos, que causam uma verdadeira revolução na escola toda.
A Mulher na Janela
Em A Mulher na Janela, a personagem Anna Fox é interpretada por Amy Adams. Anna tem agorafobia, não conseguindo pisar fora de casa. Reclusa e alcoólatra, ela passa os dias assistindo filmes antigos e observando a vida dos seus vizinhos pela janela do seu apartamento. Em um belo dia, a família Russell se muda para o prédio da frente, permitindo que Anna visse o que aparentemente parecia ser uma família perfeita, isso até ela presenciar algo que não deveria.
Oxigênio
Oxigênio conta a história de Liz (Melanie Laurent), uma mulher que acorda em uma câmara criogênica sem nenhuma memória e sem fazer ideia de porque ela está nessa situação. Contando somente com a ajuda de uma Inteligência Artificial, ela precisa recuperar suas memórias, descobrir quem realmente é, e como foi parar lá, tudo isso antes que o ar acabe dentro de sua cápsula.
Dia do Sim
Para quem está procurando por uma comédia para desligar a cabeça e relaxar, acabou de achar. Esse filme equilibra o humor inocente e pastelão ao contar a história de uma família que instituiu o “dia do sim”: nesta data, nenhum deles pode recusar qualquer pedido feito pelos outros, o que coloca todos os membros em situações bastante peculiares.
Malcom & Marie
Do mesmo diretor de Euphoria (Sam Levinson), o drama acompanha a história do casal formado por John David Washington e Zendaya, e se passa praticamente em um só cenário. A atriz e o cineasta, que usaram suas próprias roupas no filme, entregam uma sequência intensa de diálogos que expõem feridas e traumas não só no relacionamento, mas na vida de cada um.
O Tigre Branco
Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o drama acompanha a história de um astuto motorista indiano em sua busca para escapar da pobreza e ascender ao mundo dos negócios. O filme, além de uma crítica ácida ao capitalismo, também entrega diversos ângulos da cultura indiana que, muito provavelmente, a maioria de nós não conhece.
Awake
Depois que um incidente global impede a humanidade de dormir, uma ex-militar problemática é a única pessoa na Terra que tem a chave capaz de consertar esse terrível desequilíbrio, o problema é que essa chave está sob a forma de algo muito mais valioso para a ex-soldada. Será que ela terá coragem de abrir mão de tudo para salvar a todos?
Rua do Medo: 1994 – Parte 1
Esse eu nem vou me alongar muito porque eu já fiz uma crítica sem spoilers e completinha pra vocês conferirem o que eu achei do filme. Mas acho que basta dizer que eu recomendo muito que vocês assistam.
Rua do Medo: 1978 – Parte 2
Estrelado pela querida Sadie Sink (Stranger Things) como Ziggy, esse segundo filme retrata o que aconteceu no Acampamento Nightwing, em 1978, e explica mais detalhes e plots da história. As atuações continuam sensacionais e o roteiro continua maravilhoso. Se você gostou do primeiro, vai gostar ainda mais desse segundo.
Rua do Medo: 1666 – Parte 3
Esse filme (até o presente momento) encerra a trilogia, contando a verdadeira história por trás do mito de Sarah Fier. Nesse filme temos todos os personagens de volta, mas agora como aldeões de Union (conhecida atualmente por Shadyside), no ano de 1666. Esse último filme pretende entregar tudo aquilo que você não espera, e certamente vale a pena assistir a trilogia completa.
Bom, pessoal. Por hoje é isso! Espero que tenham gostado da lista e que se divirtam com os filmes. Ah! E não esqueçam de deixar aqui nos comentários o que vocês acharam e se gostaram das indicações. 🥰 Se quiserem que eu faça a crítica de algum desses filmes, deixa aqui nos comentários também que eu faço assim que possível!
Eu vou ficando por aqui, um beijo e até depois!
De todos os trailers que vi, o que mais me cativou foi “Malcom & Marie”. “Pieces of a Woman” eu vou assistir com minha namorada, e “Rua do Medo” assistirei em uma sexta de agosto!
Malcom & Marie realmente parece ser um drama incrível. Espero que vocês aproveitem bastante todos os filmes!