A autora Marta Dalbem conta uma história emocionante de pertencimento e descoberta em “Semente de Sumaúma”. A história acompanha um menino indígena que sonha em conhecer o Rio de Janeiro. Desse modo, ele deixa as águas calmas do Rio Amazonas e parte em uma jornada de aventuras.

No caminho até o Rio de Janeiro, ele descobre diversos cantos do imenso Brasil. No caminho para realizar seu sonho, o menino faz várias reflexões, tem grandes descobertas, assim como surpresas. Uma história inocente de um menino que desbrava o desconhecido. 

“Semente de Sumaúma” de Marta Dalbem conta com ilustrações de Fernando Zenshô. A obra é uma homenagem às belezas naturais do Brasil, assim como às suas diversidades. Além disso, retrata também seus tristes e inúmeros contrastes. O livro da Editora Cortez está disponível no site da Cortez e na Amazon.

Marta Dalbem é autora de livros ilustrados. No entanto, também tem uma carreira como engenheira e doutora em finanças. Já Fernando Zenshô é desenhista industrial de formação. Além disso, atua como artista plástico, ilustrador e educador. Possui ilustrações em publicações de literatura infantil e adulta, revistas e jornais.