Após algumas mudanças nos bastidores e na produção do filme, o live-action Mestres do Universo está enfim se concretizando. Após a saída do ator Noah Centineo do elenco, Kyle Allen, conhecido por seu papel em American Horror Story, é quem interpretará He-Man no longa.
Os direitos de produção do filme, que antes pertenciam à Sony, agora pertencem à Netflix, também responsável por outras duas animações de Mestres do Universo. Além disso, a produtora Mattel Filmes, dona da franquia, também está auxiliando no desenvolvimento do longa.
Sinopse: Em Masters of the Universe, um órfão chamado Adam descobre que é um príncipe destinado a ser o salvador de uma terra distante. Assim, ele deve aprender rapidamente sobre seu poder e a importância de salvar seu verdadeiro lar de uma força do mal.
Os Irmãos Nee serão responsáveis pela direção do longa, além de assinarem o roteiro ao lado de Dave Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Os produtores Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch se mostraram empolgados com o novo filme:
“Sempre fomos inspirados pelo mundo fantástico de Eternia. Este filme está sendo desenvolvido há 14 anos por nós e nossos parceiros, então estamos muito empolgados em contar uma história totalmente nova de Masters of the Universe com os irmãos Nee e Dave Callaham para a Mattel e a Netflix e compartilhá-la com um público global. ”
A previsão é de que as filmagens do live-action comecem no meio de 2022.