O Met Gala, maior evento de moda da atualidade, aconteceu nesta última segunda-feira (01). Diversas celebridades se reuniram no Metropolitan Museum of Art, em Nova York para comparecer ao evento, acompanhados de muito glamour, estilo e paparazzis.
Vamos conferir os melhores momentos da edição deste ano
História do Met Gala
O Met Gala surgiu em 1948, como forma de arrecadar fundos financeiros para o Costume Institute, acervo de moda do museu. Em seu primeiro baile, o evento contou com a presenta da alta sociedade do povoado de Manhattan, e custava 50 dólares para participar. Hoje o o baile do Met é gerenciado por Anna Wintour, editora da revista Vogue Magazine, que faz uma lista seleta de celebridades e grandes nome da moda internacional para o evento, que acontece anualmente, na primeira segunda-feira de maio. Assim, a cada edição, o baile segue uma temática, para o dress code do evento.
Homenagem à Karl Lagerfeld
Para o tema deste ano, o baile teve como seu tema Karl Lagerfeld: A Line Of Beauty. A temática é um tributo ao designer de moda alemão Karl Lagerfeld. Sendo um grande nome na moda, Lagerfeld trabalhou por quase 40 anos na casa de moda Chanel. Além disso, Karl também teve seu trabalho reconhecido para as grifes Fendi, Balmain, Chloe, além de sua marca homônima.
Contudo, a homenagem ao designer gerou controvérsias na mídia. Isso porque, Karl Lagerfeld protagonizou diversas falas problemáticas ao longo de sua carreira. Falas no qual, se apontavam como gordofóbicas e machistas. Assim, o fato fez com que internautas debatessem se Karl realmente deveria ser o homenageado do evento.
Destaques do baile
Falando agora dos convidados, diversas celebridades cruzaram o tapete do baile, usando a mais alta moda. Em grande destaque, tivemos a modelo brasileira Gisele Bündchen, que compareceu pela primeira vez desacompanhada, após seu termino com o jogador Tom Brady. Gisele usava um vestido Chanel, que foi usado em um editorial que a própria modelo usou em 2007. Além disso, o próprio Karl Lagerfeld foi o fotógrafo do editorial.
Além disso, atriz Nicole Kidman (Big Little Lies) também referenciou seu trabalho na Chanel no baile. Kidman usou o mesmo vestido usado por ela em 2004, em um comercial para Chanel.
Trazendo grande criatividade, a cantora Doja Cat e o ator Jared Letto (Esquadrão Suicida) se inspiraram em Choupette, a gata de estimação Karl Lagerfeld. A gata Choupette se tornou um símbolo importante na mídia, por ter herdado grande parte da herança de Karl, logo após seu falecimento, em 2019. Assim, ainda na ocasião, Doja Cat deu uma pequena entrevista a influenciadora e apresentadora do baile, Emma Chamberlain, no qual respondeu todas as perguntas miando como um gato. Marcado como um momento cômico do baile, a entrevista gerou grande alvoroço nas redes sociais.
Além do mais, trazendo grande elegância, o ator Jeremy Pope (The Inspection), resolveu seguir a temática usando uma capa, um bordado do rosto de Karl Lagerfeld. A também atriz, Lily Collins (Emily in Paris) também ornou ao tema, com um bordado do nome de Karl na calda de seu vestido.
Por fim, diversas outras celebridades do cinema e da música marcaram presença no Met Gala. As cantoras Rihanna, Dua Lipa e Anitta, tiverem uma presença marcante no evento. Na área cinematográfica, as atrizes Viola Davis (How To Get Away With Murder) e Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo) e Anne Hathaway (Convenção das Bruxas) estiveram no baile.