Nesta quinta-feira (29), a Paris Filmes divulgou o trailer e a data de estreia da cinebiografia da cantora Gal Costa, o filme intitulado “Meu nome é Gal” terá Sophie Charlotte no papel da cantora.
A princípio, a cinebiografia Meu nome é Gal irá acompanhar a trajetória da jovem baiana Maria da Graça Costa Penna Burgos que aos 20 anos muda-se para o Rio de Janeiro e passa a se chamar Gal Costa, o filme também irá mostrar como a cantora se tornou símbolo essencial no movimento Tropicália.
A data de estreia do filme será no dia 19 de outubro. Juntamente com Sophie Charlotte interpretando Gal Costa, o filme também irá trazer Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como Guilherme Araújo, Fábio Assunção como um diretor de TV e Dandara Ferreira como Maria Bethânia em seu elenco.
Em suma, você pode conferir o trailer logo abaixo:
Além de atuar, Dan Ferreira também estará na direção do filme, ao lado de Lô Politi. Já o roteiro será responsabilidade apenas de Politi.
Infelizmente Gal Costa faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos. Ademais, a cantora é dona de grandes sucessos, como a música tema do próprio filme “Meu nome é Gal”. Além disso, Gal também coleciona grandes hits em sua carreira como “Baby”, “Vaca Profana”, “Chuva de Prata”, “Sonho Meu” entre outros sucessos.
Conheça Sophie Charlotte
Provavelmente você conhece Sophie Charlotte devido ao meme do pão na novela “Ti Ti Ti” da Rede Globo (haha). Sophie Charlotte Wolf da Silva, mais conhecida como Sophie Charlotte é uma atriz brasileira que iniciou sua carreira em Malhação no ano de 2004 e desde então a atriz participou de diversas novelas de grande renome pela Rede Globo.
Seus trabalhos seus mais conhecidos foram nas novelas: Páginas da Vida (2006), Caras e Bocas (2007), Tititi (2010), Fina Estampa (2011), e recentemente em Todas as Flores (2023).
SINOPSE MEU NOME É GAL
Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte). O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade.
Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.
Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas à medida que vai se soltando, ela – junto com outros artistas – formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa.
AdoroCinema