O filme “Milagre do Destino” que conta a história inspirada na luta contra o câncer da jornalista Marina Alves, estreara para o público nesta segunda (24) na Tela Quente na Rede Globo. A obra vai ter foco no encontro entre as duas irmãs, Lucimar e Marina, em meio a solidariedade e o inusitado laço familiar que chega em suas vidas.
Superação e encontro do destino
Na trama mostra a jornada da jornalista antes do câncer e como foi o impacto de receber o diagnóstico da doença que transforma a sua vida. A princípio, Marina precisa de um doador de medula óssea e por ironia do destino sua enfermeira, Lucimar, é compatível a ela.
Diante disso, mais tarde as duas descobrem ser irmãs biológicas por parte pai. Lucimar e Marina se surpreendem com a descoberta e a trama aproveita para estimular o público com a causa de doação de medula. Ao passo que a história mistura o drama com a correlação afetuosa entre as protagonistas.
Com a direção de Alexandre Klemperer, Dani Godim dará vida a personagem de Marina e Rhaisa Batista interpretará Lucimar.
LEIA TAMBÉM: Editora Mostarda promove livros sobre inclusão e diversidade
Como surgiu a ideia de ‘Milagre do Destino’
Após 2 anos de tratamento, Marina visitou a redação onde trabalhava e a emoção tomou conta da equipe da SVM e então tiveram a ideia de transformar a história em filme “Milagre do Destino”.
“O projeto foi criado para dar voz a histórias reais que nos inspiram e nos conectam emocionalmente“, segundo o diretor de programação e entretenimento, Fábio Ambrosio. Dessa forma, eles buscam a mobilização com os espectadores na narrativa central de salvar vidas, criada pela doação da irmã de Marina Alves.
Portanto, a identificação do público pode ser imediata com a obra que traz semelhanças com a realidade que muitos enfrentam fora das telas de cinema ou TV.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.