A rede de cinemas Cinépolis, irá exibir no sábado, 24, em todas suas unidades, “Minions 2: A Origem de Gru” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

Esse tipo de incentivo já faz parte da rotina da rede, em ocasiões especiais. De acordo com a Cinépolis, as salas estarão modificadas para a exibição. O volume do som estará reduzido, e metade das luzes das salas ficarão acesas. Além disso, os clientes poderão entrar e sair da sala a qualquer momento.

De acordo com a assessoria da rede, o filme estará disponível em todos os complexos da Cinépolis. Os ingressos deverão ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site. Contudo, consulte nos cinemas da sua cidade a disponibilidade antes de se deslocar ao cinemas.

minions 2 sessão autismo
Foto: Divulgação

Sobre o filme

Ambientada nos anos 1970, a nova trama mostra o começo de tudo, com Gru ainda criança e antes de se tornar um supervilão. Ao tentar, sem sucesso, fazer parte do clã de vilões mais famosos do mundo – o “Sexteto Perverso” -, Gru e seus fiéis minions se envolvem em uma missão arriscada ao roubar uma pedra valiosa. Em uma confusão, Otto troca a valiosa pedra por uma pedrinha de estimação.

“Minions 2: A Origem de Gru” serve como um prólogo para Meu Malvado Favorito. Dessa forma, contando a infância de Gru e tudo o que levou ele a se tornar um “vilão” no futuro.