Caçadores em festa! A Capcom anunciou que Monster Hunter Wilds ultrapassou a marca histórica de 10 milhões de cópias vendidas. Lançado em 28 de fevereiro de 2025, seu sucesso estrondoso se deve ao seu belissimo visual e por introduzir mecânicas inovadoras em seu mundo aberto.

Dito isso, o novo título da franquia se tornou o jogo do estúdio que mais vendeu unidades em apenas um mês. Ainda mais, ele conseguiu obter um terço das vendas de seu sucessor Monster Hunter: World, que conta com 28 milhões de cópias vendidas, incluindo a versão Iceborne Master Edition.

Motivos do sucesso de Monster Hunter Wilds

O sucesso do mais recente título da franquia de Monster Hunter se dar por oferecer um ambiente rico em vida, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva em um vasto mundo aberto. Através da mecânica Focus Mode, os jogadores podiam se aventurar em diferentes vilarejos e ecossistemas que possuem diferentes especies de monstros.

Outra novidade foi a introdução da crossplay, que permitiu que proprietários de diversas plataformas, como Playstation 5, Xbox Series X/S e PC, jogassem juntos. Diante disso, o game alcançou um público ainda maior para realizar caçadas e missões com outros jogadores de diferentes locais do mundo. Apesar disso, Monster Hunter Wilds consegue encantar por trazer lindos visuais, possibilitados pela RE ENGINE (Reach for the Moon Engine).

Um pouco sobre a história

Monster Hunter Wilds
Reprodução

Primeiramente, Monster Hunter Wilds é o mais novo RPG de ação e aventura desenvolvido pela Capcom. O jogador pode criar personagens e explorar ambientes interligados. Ainda mais, o mais recente game da franquia foi indicado ao The Game Awards para “Jogo Mais Aguardado” de 2025.

Na história, o usuário assume o papel de um Caçador de monstro profissional que conhece um garoto chamado Nata. Ele encontra o jovem próximo à fronteira das Terras Proibidas, uma região inexplorada que a Guilda acreditava ser inabitada. Então, Nata conta sobre como sua vila foi atacada por um monstro misterioso.

Com isso, a guilda decide criar uma expedição para investigar. Entretanto, o caçador é designado a uma das unidades destacadas para investigar o “Espectro Branco” e resgatar o povo de Nata, conhecido como os Protetores. Assim, ele precisa proteger o equilibrio do ecossistema e caçar monstros. Porém, precisará obter recursos para criar armas e armaduras cada vez mais poderosas. Bem como desvendar misterios das novas terras.

Aos interessados em conhecer e explorar ambiente dinâmicos de Monster Hunter Wilds, o título encontra-se disponível na Steam. Para a alegrias dos fãs, a Capcom já tem planos para futuras atualizações que prometem encantar ainda mais os jogadores. Por fim, a primeira grande atualização para o jogo ficará disponível em 4 de abril de 2025.