Morreu nesta quarta-feira, 10 de dezembro, a escritora britânica Sophie Kinsella, aos 55 anos. Autora de sucessos mundiais como a série “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, Kinsella enfrentava um agressivo câncer no cérebro desde 2022. A família comunicou o falecimento por meio das redes sociais da escritora, em uma nota carregada de afeto e gratidão.
No comunicado, os familiares escreveram:
É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa amada Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamãe) […] Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e o seu amor pela vida. Apesar da doença, que suportou com uma coragem inimaginável, Sophie considerava-se verdadeiramente abençoada por ter uma família e amigos tão maravilhosos e por ter alcançado o extraordinário sucesso em sua carreira de escritora. Ela não dava nada por garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia.
Conhecida por sua escrita leve, bem-humorada e cheia de carisma, Sophie Kinsella conquistou leitores no mundo inteiro e marcou o gênero chick-lit com personagens reconhecíveis, divertidas e profundamente humanas. Além da série best-seller, publicou romances que também se tornaram fenômenos, como “Fiquei com Seu Número” e “À Procura de Audrey”.
Sua obra permanece como legado de uma autora que transformou dilemas contemporâneos em histórias cheias de graça, sensibilidade e escapismo. Admirada por leitores e colegas de profissão, Kinsella deixa uma marca indelével na literatura popular contemporânea, lembrada tanto pela imaginação vibrante quanto pela generosidade com que se conectava ao seu público.
Imagem de capa: Awakening/Getty
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.