Nesta sexta-feira (26), Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, faleceu após tratamento contra um cancêr. O músico de 51 anos teve que ser internado em estado grave esssa semana após uma piora em seu estado de saúde, é o que informou a assessoria do grupo em seus canais oficiais.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Anderson vinha tratando um tipo raro de câncer inguinal na região da virilha. Após uma internação para tratamento com imunoterapia, o cantor chegou a receber alta no dia 19 de março, mas infelizmente precisou ser hospitalizado novamente e não resistiu.

Durante o tempo em que ficou fora do hospital, Anderson apareceu em fotos e vídeos com os seus amigos. Enquanto isso, o Grupo Molejo cumpriu sua agenda de shows sem o integrante. Na noite de ontem (25), Andrezinho, William Araújo, Claumirzinho, Lúcio Nascimento e Jimmy Batera tocaram no Bar da Lapa, no Rio de Janeiro.

Vida e carreira de Anderson Leonardo

Anderson Leonardo, nascido em 18 de agosto de 1972, ficou conhecido por integrar o grupo de pagode Molejo, onde tocava o cavaquinho e era vocalista. O grupo, fundado no Méier, no Rio de Janeiro, começou então a fazer sucesso na década de 1990 com suas letras humoradas e participações em programas de TV com hits como Brincadeira de Criança, Cilada e Dança da Vassoura.

Anderson era casado com a administradora Paula Cardoso e tem quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Em outubro de 2022, o músico foi diagnosticado com um câncer inguinal na virilha, atingindo os testículos. Dois meses depois, ele chegou a anunciar que estava curado, porém, em maio de 2023, teve que voltar ao tratamento.