Nesta quinta-feira (2), morreu aos 73 anos a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro. A comunicadora havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019 e passou por um tratamento de quimioterapia com êxito. No entanto, em meados do ano passado, descobriu uma metástase no cérebro e teve que passar por uma nova cirurgia, porém, não houve avanço nos tratamentos.
Pioneira e protagonista de momentos históricos da televisão brasileira, Glória Maria foi a primeira jornalista a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Ao longo de sua carreira, viajou por mais de 100 países, experimentando e mostrando suas culturas para o público da TV brasileira.
A partir de 1986, passou a integrar a equipe do Fantástico, onde ficou mais conhecida por suas viagens a lugares exóticos e entrevistas com figuras icônicas como Michael Jackson, Leonardo Di Caprio e Madonna. Em 2007, realizou a primeira transmissão em HD da TV brasileira.
A jornalista tirou uma licença de dois anos e viajou à Índia e Nigéria para trabalhar como voluntária, e adotou suas filhas, Maria e Laura. Ao retornar à Globo, em 2010, passou a integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual fez parte até hoje.
A morte de Glória Maria representa uma perda gigantesca para o jornalismo brasileiro. A equipe do portal GeekPop News lamenta e se solidariza com os familiares, amigos e fãs da comunicadora.