O ator sul coreano Lee Sun-kyun foi encontrado inconsciente dentro de um carro em um parque em Seul. O anúncio de sua morte foi confirmado pela agência de notícias da Coreia do Sul. Segundo a imprensa local, o ator estava sendo procurado deste a terça-feira 26 de dezembro, dia em que a família comunicou o desaparecimento dele à policia. De acordo com a família, ele teria saído de casa deixando uma carta de despedidas. Ademais, as circunstâncias exatas da morte ainda estão sendo apuradas pela polícia.
O ator passava por um momento delicado ao qual estava sendo investigado pelo uso de drogas ilícitas, situação considerada grave pelas leis da Coreia do Sul. Além do ator de 48 anos, vários outros famosos da Coreia do Sul são alvos das drogas. Além disso, Lee Sun-Kyun alegav que estava sendo vítima de uma chantagem realizada por uma outra pessoa que está sendo investigada pelo governo sul-coreano, ao qual o extorquiu em dólares. O ator sul-coreano era casado com a atriz Jeon Hye-jin e deixa dois filhos.
Trabalhos de Lee Sun-Kyun
Lee- Sun-Kyun ficou conhecido pelo seu papel em “Parasita”, filme ganhador de quatro categorias do Oscar. Porém, já atuava na indústria cinematográfica bem antes disso. Protagonizando a série “Dr. Cérebro” (2021) e atuando em diversas outras produções como: ‘Indefeso‘ (2012), ‘Filha de Ninguém’ (2013) e ‘Um Dia Difícil’ (2014).
Portanto, “Dr. Cérebro” foi a primeira série original sul-coreana do streaming Apple TV+, a sua atuação lhe rendeu a indicação ao Emmy, com o personagem Koh Se-won. Dessa forma, durante o ano de 2023, o ator também estrelou em dois filmes exibidos no Festival de Cannes, o “Project Silence” e “Sleep”.