Morreu nesta quarta-feira (16) o cantor Liam Payne, conhecido por ter sido membro da boy band britânica One Direction. O astro de 31 anos foi encontrado morto em um hotel em que se hospedava em Buenos Aires, na Argentina. Segundo a imprensa local, Payne teve uma queda do terceiro andar.

O chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, Alberto Crescenti, esclareceu em uma coletiva para a imprensa nacional que o cantor caiu de uma altura de 13 a 14 metros e sofreu uma lesão na base do crânio. Além disso, segundo as autoridades, as lesões constatadas indicam que ele teria falecido na hora.

De acordo com o jornal argentino TN, antes do resgate a polícia local recebeu um chamado diretamente do hotel para conter um “homem agressivo” sob possível efeito de entorpecentes. As autoridades agora investigam as circunstâncias que levaram à queda.

Liam Payne estava na Argentina desde o início de outubro, quando compareceu a um show de seu ex-companheiro de One Direction, Niall Horan.

Foto: Joel C Ryan/AP

Payne alcançou sucesso em 2010 como membro da boy band One Direction, que se tornou um dos grandes fenômenos no cenário musical da década com hits como “What Makes You Beautiful”, “History” e “Night Changes”. Além disso, o cantor seguiu carreira solo após o fim da banda em 2016. Por fim, seu lançamento mais recente foi o single “Teardrops”, divulgado em março deste ano.