Morreu hoje aos 88 anos o ator Milton Gonçalves, mais conhecido por seus papeis em novelas da Rede Globo e filmes da Globo Filmes. De acordo com familiares, Milton morreu em sua residência e as causas mais prováveis da morte são complicações advindas de um AVC que ele teve em 2020.
Milton era natural de Monte Santo de Minas, em Minas Gerais, e morreu no Rio de Janeiro. Foi aprendiz de sapateiro, alfaiate e gráfico. Ele deixa esposa e três filhos.
Ator, dublador, cantor, diretor, produtor, são várias carreiras dentro de uma vida brilhante. Começou a trabalhar em São Paulo, ainda como gráfico. Se tornou ator por amor a arte, começou suas atuações em Ratos e Homens. Na TV, assim como muitos outros artistas, começou na TV Tupi, em 1960, no especial O Vigilante Rodoviário.
De acordo com o site Memoria Globo, da Rede Globo, entre seus principais papeis estão Zelão das Asas, de O Bem-Amado de 1973 e Percival, em Pecado Capital de 1975. Ele teve participação também em outros clássicos, como Irmãos Coragem de 1970, onde dirigiu, além de A Grande Familía de 1972 e Escrava Isaura, de 1976. Seu último trabalho na Globo foi na minissérie Se eu Fechar os Olhos Agora, em 2019.
Atualizado às 16:32 – 30/05/2022