Morreu hoje Nikki Finke, aos 68 anos de idade, fundadora do site Deadline. A jornalista, morreu na manhã deste domingo (09) em Boca Raton, na Flórida. Ela morreu após uma prolongada batalha contra uma doença não revelada.
Nikke Finke fundou o “Deadline Hollywood Daily” em 2006, um portal de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana. No começo o site era uma versão online de sua coluna impressa “Deadline Hollywood” para o LA Weekly. O site é um dos maiores portais de notícias de Hollywood, com seu estilo único. O Deadline é conhecido pelas grandes “exclusivas”, em grande parte por conta da experiência e da importância de Nikki para o jornalismo de entretenimento. Finke era conhecida também pelas entradas ao vivo nos principais festivais de cinema dos Estados Unidos. Entre eles o Oscar, Emmy e Globo de Ouro.
De acordo com Jay Penske, fudador e CEO da Penske Media “Nikki Finke incorporou o espírito do jornalismo e nunca teve medo de dizer as verdades duras com um estilo incisivo… Nunca foi fácil com Nikki, mas ela sempre será uma das pessoas mais memoráveis da minha vida.” Penske adiquiriu o blog de Finke em 2009.
Nikki era natural de Long Island, no estado de Nova Iorque e começou sua carreira como jornalista de vários veículos. Foi Correspondente da Associated Press em Moscou e Londres, correspondente da Newsweek em Los Angeles e Washington, e foi copywhriter do Los Angeles Times. Além disso, se juntou ao LA Weekly como colunista do “Deadline Hollywood” em 2002, escrevendo sobre negócios, política e cultura da indústria de mídia e entretenimento.
Ela deixa uma irmã, e duas sobrinhas. Por fim, para mais notícias você pode acompanhar nossas redes sociais.