Nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, morreu o grande ator e diretor Paulo José. O artista, que convivia com o Mal de Parkinson há mais de 20 anos, estava internado havia 20 dias, mas infelizmente não resistiu e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Paulo José deixa para trás sua esposa e quatro filhos, além de um grande legado e muitos admiradores. 

Paulo José Gómez de Souza nasceu no dia 20 de março de 1937 em Lavras do Sul (RS), e teve seu primeiro contato com o teatro aos dez anos de idade. Ao longo de seus mais de 60 anos de carreira, trabalhou com cinema, teatro e televisão, e foi um dos pioneiros na luta pela valorização e regulamentação do ofício dos atores. Interpretando personagens inesquecíveis e dirigindo diversas obras, o artista escreveu o seu nome na história da dramaturgia brasileira. 

Além de seus grandes feitos profissionais, o ator era muito querido por todos que o conheciam, e deixará muitas saudades. Seus filhos, amigos e colegas de trabalho, postaram em suas redes sociais homenagens emocionantes, exaltando Paulo José como artista, mas principalmente como pessoa.

“O mais lindo era entrar no seu apartamento, que era de nós todos, filhos, amigos, amigos dos filhos, amigos dos amigos, e ler ao lado da porta em letras grandes escritas por ele na parede de fundo azul índigo: ‘Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão’

– escreveu uma de suas filhas em publicação nas redes sociais

Nossos mais sinceros sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Descanse em paz.