Morreu hoje (08) a atriz e cantora Olivia Newton-John, aos 73 anos. A atriz ficou famosa ao estrelar filmes icônicos como “Grease” ao lado de John Travolta e “Xanadu”.
Em um comunicado a imprensa, a família de Olivia destacou sua luta por mais de 30 anos contra o Câncer de mama, e pedindo que doações possam ser feitas ao Olivia Newton-John Foundation Fund, centro dedicado a pesquisa de plantas medicinais e câncer.
A atriz ficou muito conhecida pelo filme “Grease — Nos Tempos da Brilhantina” ao lado de John Travolta.
Lançado em 1978 o filme, uma comédia musical, foi um sucesso de bilheteria e crítica, e é o filme musical de maior bilheteria até hoje. Uma sequência foi lançada em 1982 com Michelle Pfeiffer no elenco, mas não teve o mesmo sucesso. 35 anos após o sucesso, o casal voltou a se apresentar na comemoração do aniversário do filme.
Outro grande sucesso da atriz foi Xanadu (1980),
que conta a história de Kira, uma deusa grega da dança que vem a terra para ajudar um artista (Michael Beck) a realizar seu sonho de abrir uma inusitada casa de show. A comédia romântica contava ainda com o astro Gene Kelly e Sandahl Bergman.
A luta de Olivia contra o câncer vem de décadas. Em 2019 ela chegou a quebrar o osso da bacia por conta do enfraquecimento de seus ossos, fruto do câncer de mama no estágio 4 e que acabou em metástase. O primeiro diagnostico veio em 1992, foi tratado, mas voltou em 2013 e 2016, dessa última vez de forma irreversível. Em seu livro “Don’t Stop Believing“, Olivia conta vários momentos perturbadores que passou por conta dos sintomas do câncer. Casada com John Easterling, ela tem uma filha de 33 anos, Chloe Lattanzi, fruto de um casamento anterior.
Atualizado 08/08/2022 às 17:17