Morreu hoje, Mark Taylor, um dos criados de He-Man e os mestres dos universo. A esposa de Mark, Rebecca Slari Taylor, noticiou o falecimento. A causa não foi revelada. De acordo com ela: “Mark Taylor faleceu em paz esta manhã em casa.”

“Eu o senti dizer adeus a este mundo enquanto eu o segurava em meus braços para um último beijo de amor.”

Primeiramente, Mark Taylor trabalhou em grandes nomes dos desenhos e brinquedos. Além de He-Man ele também trabalhou em Tartarugas Ninjas(1987) e Toy Masters(2012). E era o designer por trás de vários personagens importantes do universo de He-Man. Os amigos mais próximos e fãs fizeram algumas homenagens a ele pelas redes sociais.

Pix Dan, um dos criadores da nova versão dos brinquedos “The Toys of He-Man and the Masters of the Universe”, lamentou a passagem do amigo e mestre: “Acabei de saber que Mark taylor, criador de He-Man faleceu. Noticia triste para este dia. Meu coração está com Rebecca, e familia. Obrigado Mark, por tudo. É por sua causa que nós TEMOS O PODER”

Vale lembrar que He-Man foi criado para ser brinquedo antes da idealização para a TV. Mark foi responsável por criar a forma, os detalhes, e claro, a fisionomia do herói de Eternia. De acordo com Mark, em um entrevista ao site “Topless Robot”, ele criou o design de Conan O Bárbaro assim como criou o designer de He-Man. Porém, a censura americana não permitiu sua comercialização pelo apelo erótico e violento dos personagens.

No Cinema

Após o sucesso dos brinquedos, a série criada foi exibida pela primeira vez nos anos 80, e ganhou várias versões. A mais recente saiu pela Netflix, em uma série animada. O heroi ainda teve um filme chamado Masters of the Universe (Mestres do Universo no Brasil), e teve Dolph Lundgren como He-Man e Frank Langella como esqueleto. Apesar de viver no imaginário das pessoas o filme não teve uma recepção calorosa. Um novo filme estaria sendo produzido com Noah Centineo no elenco, porém nada está confirmado.

Enfim, nossas mais sinceras condolências aos fãs e amigos de Mark e sua esposa Rebecca.