Morrissey, o ex-vocalista da banda ‘The Smiths’ cancelou sua tour pela América Latina, e consequentemente, no Brasil. Os dois shows que já estavam marcados em solo brasileiro, em São Paulo, no dia 22 de fevereiro e em Brasília, no dia 24 de fevereiro, foram adiados.

Inicialmente, a vinda de Morrissey estava prevista para setembro de 2023, porém foi adiada para fevereiro e novamente cancelada. Em seguida, Donnie Knutson, o empresário do cantor, publicou na última sexta-feira (26) uma nota pelo Instagram de Morrissey explicando seu estado: “Morrissey está recebendo supervisão médica pela sua exaustão física. A recomendação é que ele descanse pelas próximas duas semanas, então, ele permanecerá em Zurique.”

Comunicado oficial sobre os cancelamentos

A produtora de shows Free Pass Entretenimento confirmou oficialmente neste sábado (27), um comunicado sobre o cancelamento das apresentações. O acontecimento já era previsto após cancelar dois espetáculos na Califórnia.

Os shows seriam especiais de comemoração aos vinte anos do álbum ‘You Are The Quarry’, que o cantor faria na Califórnia neste fim de semana. Então, a casa de shows ‘Honda Center’ se pronunciou na quinta-feira (25) sobre os cancelamentos com a explicação de “circunstâncias imprevistas”, mas que os ingressos teriam reembolso automático.

Com a turnê, Morrissey se apresentaria pelo México, Peru, Chile, Argentina e Brasil. No entanto, mesmo após os pronunciamentos, não há informações concretas sobre o reembolso dos ingressos para os shows de Morrissey nos dias 22 e 24.