Disputado em Londres, o MSI (Mid-Season Invitational) começa no dia 2 de maio e conta com 13 equipes de diferentes partes do mundo

Após o fim do segundo split da LEC 2023, no último domingo (23), a Riot Games realizou o sorteio dos grupos do MSI 2023 . A equipe brasileira de League of Legends, LOUD, enfrentará a G2 em sua estreia no torneio. Portanto, A LOUD está no Grupo B, que também conta com Detonation FocusMe, PSG Talon e G2.

Troféu do MSI – Foto: Divulgação – Riot Games

Formato do MSI

A Fase de Entrada do MSI 2023 terá oito times, divididos em dois grupos, competindo no formato de Dupla Eliminação. As séries serão de três partidas (MD3). Sendo assim, os vencedores da primeira rodada de MD3 se enfrentarão em uma nova MD3, valendo a vaga na fase de chaves do torneio. Já os perdedores disputarão uma loser bracket, também em MD3, onde quem vencer enfrentará o perdedor da MD3 da chave superior. Como resultado, quem perder estará fora da competição.

Os vencedores da final da loser bracket se enfrentarão em uma MD5. Dessa forma, o vencedor conquistará a última vaga para a próxima fase do MSI 2023. A fase de chaves do torneio terá cinco times já classificados e os três times vencedores da Fase de Entrada.

O MSI 2023 acontece de 2 a 7 de maio na Fase de Entrada, de 9 a 14 e 16 a 20 de maio na Fase de Chaves e sua Final será realizada no dia 21 de maio, em Londres, na Inglaterra.

Além das equipes do grupo B, a fase inicial também conta com Rainbow7, Golden Guardians, Gigabyte Marines e Bilibili Gaming no grupo A da competição. Por fim, as equipes que esperam os vencedores da primeira fase, e que já estão garantidas na fase de grupos são: Gen.G, T1, Cloud9, JD Gaming e MAD Lions.

No momento, a equipe brasileira se encontra em Madrid, realizando um bootcamp, a fim de aprimorar suas técnicas e chegar melhor preparada para o campeonato.