Segundo o The Hollywood Reporter, alguns projetos grandes da DC estão correndo sérios riscos, entre eles está Mulher-Maravilha 3 de Patty Jenkins e Gal Gadot que poderá ser cancelado.

Assim como em vários títulos de eventos dos quadrinhos da DC como DC Rebirth, DC: Genesis, Crise de Identidade ou até mesmo Ponto de Ignição, a Warner Bros está passando por diversos eventos conturbados diante desse momento de transição e criação da DC Studios.

Segundo o jornal, desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a DC Studios, eles estão avaliando qual caminho seguir, podendo alguns projetos serem cancelados.

Gunn e Safran devem se encontrar na próxima semana com David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery que está reformulando radicalmente a empresa de mídia e que os contratou para liderar a divisão de filmes e TV. De acordo com o site, a dupla vai revelar a Zaslav seus planos para o futuro da DC.

De acordo com a notícia, várias fontes disseram que Mulher Maravilha 3 de Patty Jenkins não está avançando, sendo considerado como morto.

Segundo tais fontes, Jenkins apresentou recentemente seu roteiro, co-escrito com Geoff Johns, e que Gunn e Safran, bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, informaram para ela que o projeto da forma como estava não se encaixava nos novos planos ainda em desenvolvimento do estúdio. 

Vale lembrar que Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores da Mulher-Maravilha, estrelados por Gal Gadot e lançados em 2017 e 2020.

Mulher Maravilha
Mulher Maravilha 1984 (Warner Bros.)

Cancelamento de diversos filmes?

Segundo o jornal, não se sabe ainda como o filme da Mulher Maravilha vai se encaixar nos novos planos da DC ou se será cancelado. Surpreendentemente, na terça-feira, Gadot postou em uma rede social a seguinte mensagem:

“Alguns anos atrás, foi anunciado que eu iria interpretar a Mulher Maravilha. Estou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icônica e, mais do que tudo, estou grata por VOCÊS. Os fãs. Não posso esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês” – Gal Gadot

O jornal informou ainda que embora os custos não sejam um fator, o estúdio busca economizar gastos. Conforme fontes, Gadot estava para receber um pagamento de 20 milhões de dólares por Mulher Maravilha 3 , enquanto Jenkins teria recebido 12 milhões.

De toda forma, as produções anunciadas estão em fluxo, sem nenhum anuncio oficial sobre os cancelamentos. Entretanto, há vários rumores e possíveis cenários a se considerar antes da reunião da próxima semana. Dentre eles temos: encerramento do Snyderverse, cancelamento de Homem de Aço 2 com Henry Cavill, saída de Jason Momoa como Aquaman, além dos problemas envolvendo Ezra Miller, o Flash.

A Warner ainda não fez comentários oficiais sobre os rumores publicados.Entretanto James Gunn em uma rede social quebrou o silêncio e falou sobre a situação:

“Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não.”

Em outro tuite ele completou :”Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando.”

Por fim, para mais notícias, fique ligado aqui no nosso portal e também nos siga no Instagram.

Atualizado dia 08/12/2022, às 21:48.