DC Studios está oficialmente avançando em um novo capítulo da Mulher-Maravilha nos cinemas. Dessa vez, quem assume o roteiro da nova adaptação é Ana Nogueira — atriz, dramaturga e roteirista que já é considerada uma das apostas criativas do estúdio. A informação foi divulgada com exclusividade pelo site TheWrap.

A DC escolheu Nogueira, roteirista do aguardado filme Supergirl e do projeto em live-action dos Teen Titans, para desenvolver a nova abordagem da sua heroína icônica. Como informa o repórter Umberto Gonzalez do The Wrap, jornalista com longa história de furos relacionados à DC, Ana Nogueira irá escrever o projeto. A notícia foi, depois, confirmada pela DC. A escolha significa que o filme está na mão de alguém dentro da DC. Já que Nogueira escreveu Supergirl, que estreia em 2026, e também estava fazendo Jovens Titãs.

Leia mais: Kevin Feige fala sobre novos Vingadores, o futuro da Marvel, do MCU, e mais

Mulher- Maravilha: mais sobre a nova versão

Mulher-Maravilha se tornou uma grande prioridade para o estúdio.  A Variety noticiou em 16 de julho que a DC estava acelerando o projeto do longa. Além disso, o codiretor da DC Studios, James Gunn, disse à Entertainment Weekly em junho que 
um filme da Mulher-Maravilha “está sendo escrito neste momento”. O estúdio também está desenvolvendo “Paradise Island”, uma série de TV para a HBO ambientada em Themyscira, lar da Mulher-Maravilha. Embora Gunn tenha dito que o progresso nesse projeto está “lento”.

Ainda sem título oficial, o novo longa da ‘Mulher-Maravilha’ promete seguir um caminho diferente das versões anteriores estreladas por Gal Gadot e dirigidas por Patty JenkinsGunn afirmou que a proposta será “muito distinta” em relação ao que o público viu nos cinemas até agora.

A primeira aparição de Gadot como Diana Prince foi em ‘Mulher-Maravilha’ (2017), que recontou a origem da personagem durante a Primeira Guerra Mundial. Ademais, o sucesso do filme a levou a participações em ‘Liga da Justiça’ (2017 e 2021), ‘Mulher-Maravilha 1984’ (2020) e, mais recentemente, em uma breve cena de ‘The Flash’ (2023).

Com Ana Nogueira à frente do roteiro, a expectativa é de que a nova ‘Mulher-Maravilha’ seja parte fundamental do capítulo inaugural do novo universo da DC, chamado “Gods and Monsters”. Por fim, a estreia, no entanto, ainda não tem data definida.

Mulher- Maravilha
Gal Gadot em Mulher-Maravilha (Foto: Warner / Reprodução)