A Multilaser, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, anunciou rebranding nesta quarta-feira (20), passando a se chamar de Multi.

Antes de tudo, rebranding é uma estratégia de marketing voltada na renomeação da marca e na alteração de sua logo. Em outras palavras, é a mudança de identidade de uma empresa, por assim dizer. Dessa forma, rebranding pode significar uma  mudança na empresa e o que ela pretende passar ao seu público.

No caso da Multi, serão investidos R$100 milhões na estratégia, a qual trará uma nova logo e uma campanha de marketing exclusiva, tanto on e off line, além de ações nas redes sociais, envolvendo o público e até mesmo influenciadores digitais.

Segundo Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi:

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”.

Portanto,  a empresa visa deixar de lado aquela imagem voltada apenas a informática, enaltecendo o seu grande leque de produtos, ao mesmo tempo em que deixa explícito o quão de fácil acesso seus produtos são para o povo brasileiro.  Isso porque a empresa compreende o cenário econômico do país não deixando de lado o desejo do consumidor. Tal visão é perceptível uma vez que a empresa entrega grandes novidades techs ao mesmo tempo em que prioriza o custo-benefício de qualidade. 

A nova cara da Multi

Diversos produtos da Multilaser Multi
Imagem: cortesia por Multilaser e Multi

Com o rebranding, está sendo apresentada uma nova identidade da empresa.

A nova estilização não é a toa: ela visa mostrar que é uma empresa de fácil acesso, democrática e humana, porém, sem deixar de enaltecer sua simplicidade mas sem deixar de lado o seu foco em inovações.

O Diretor de Criação da Multi, Leo Saito, explica:

“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar”.

Além dele, Flávia Drummond ainda complementa que a nova identidade é claramente voltada na fácil acessibilidade da tecnologia de qualidade, mas a um baixo custo. “Entendemos que, desta maneira, contribuímos para que as pessoas conquistem uma vida mais descomplicada, leve e cheia de possibilidades”, diz a Diretora de Marketing.

Por fim, para enaltecer tal aproximação com o público consumidor, a nova logo virá em anúncios on e off lines, além de outras jogadas de marketing interessantes, como a criação de um canal próprio no Youtube, envolvendo influencers digitais a estratégia.,

Sobre a antiga Multilaser e a nova Multi

A empresa antes do rebranding já tinha 35 anos de estrada.

A longo desses anos, conquistou o mercado e provou ser uma das maiores responsáveis pela produção de tecnologias. O que antes tinha foco apenas no setor de informática, hoje se expande, alcançando diversas áreas techs.

Com mais de 6 mil produtos diferenciados em seu portfólio, a empresa também conta com mais de 4 mil funcionários, uma renda de 6 bilhões de reais ao ano, além de distribuir produtos em mais de 40 mil pontos de venda pelo Brasil. 

Portanto, com o lançamento da campanha previsto para a segunda quinzena de agosto deste ano, a Multi está chegando com tudo, e com ela, muita inovação e acessibilidade para todos nós.

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