O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, localizado no bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo, têm diversos andares dedicados à história da imigração no Brasil. Agora, um novo pavilhão de exposição completa a linha do tempo do museu. O nono andar mostra as influências da cultura pop japonesa no Brasil, desde animes, mangás e claro os super heróis japoneses, também conhecidos como Tokusatsu.
A área dedicada à cultura pop, onde está boa parte do acervo da SATO COMPANY, conta com itens como edições raras de mangás, rolo 35mm da película original de “Akira” (1988). Assim, os capacetes originais (Júpiter, Saturno, Marte, Mercúrio, Lúcifer), usadas na serie CYBERCOP – OS POLICIAIS DO FUTURO. E também algumas armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Black Kamen Raider e Jaspion. Em breve, chegará ao Museu armadura original de Jaspion, vindo da famosa produtora TOEI, produtora das incríveis séries japonesas . Essa armadura será a mesma que esteve na CCXP de 2019.
O capcete do Black Kamen Rider, é original do Japão. Contudo, as armaduras que estão em exposição atualmente foram feitas pelos cosmakers Marcelo Robocop, Junior Lepard, Wagner Alves e Luciano Santana.
Para divulgar o novo andar da exposição, estiveram presentes, Nelson Sato, CEO da distribuidora Sato Company. Bem como, Toshihiko Egashira. primeiro licenciador de Jaspion e Kamen Rider no Brasil, nos anos 80 e 90, dono das antigas Tikara filmes e Everest Vídeo.
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – Centro de São Paulo
Visitação: terça a domingo, das 13h às 17h
Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); gratuita às quartas-feiras;
Mais informações: www.bunkyo.org.br/br/museu-historico
Por fim, quer saber mais notícias do mundo dos Tokusatsu? Então fique ligado aqui no portal, e também nos siga no instagram.