A cidade recebe produções consagradas da Broadway e espetáculos inéditos com temáticas diversas, entre os principais musicais em São Paulo
Junho é um mês movimentado para os palcos de São Paulo. Reconhecida como um dos maiores polos culturais do país, a cidade apresenta uma programação variada de musicais, que vai desde grandes produções da Broadway até montagens autorais com temáticas profundas ou cômicas.
O público paulistano pode aproveitar as últimas semanas de apresentações de espetáculos já consagrados e também conferir novas montagens que estreiam na cidade.
Entre os destaques está o retorno de Wicked, um dos maiores sucessos do teatro musical no Brasil. Com sessões previstas até julho, a nova montagem promete surpreender com cenários inéditos, novos efeitos especiais e elenco renovado. Além disso, a produção se baseia no universo de O Mágico de Oz e apresenta a história não contada da Bruxa Má (Myra Ruiz) e da Bruxa Boa (Fabi Bang) antes da chegada de Dorothy ao Reino de Oz.
Outro musical de sucesso, Meninas Malvadas, entra em sua reta final no Teatro Santander. Baseado no filme Mean Girls, a peça tem no elenco nomes como Laura Castro, Anna Akisue e Danielle Winits, e segue em cartaz apenas até o dia 29 de junho. Assim, o enredo aborda, com humor e crítica social, os desafios enfrentados por adolescentes no ambiente escolar, incluindo bullying, amizades e autoconhecimento.

LEIA MAIS: “Torto Arado – O Musical” é o grande vencedor do Bahia Aplaude
Diversidade de temas marca os espetáculos em cartaz
Para quem busca narrativas mais densas, Alice de Cor e Salteado é uma opção. Inspirado na clássica história de Lewis Carroll, o musical se passa em meio à guerra e acompanha Alice e Alfred, dois jovens que enfrentam os horrores de um abrigo antibombas enquanto escapam para o mundo da fantasia. Já Sons de Notre-Dame mergulha na Paris de 1482 para revisitar a história de Quasímodo, Esmeralda e Dom Frollo. A peça é baseada em O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo. Contudo, a montagem conta com apenas mais duas sessões, nos dias 17 e 24 de junho.
Tom Jobim – O Musical também integra a programação. Com 27 atores e 13 músicos, o espetáculo retrata a trajetória do maestro da Bossa Nova, desde os anos 1950 no Rio até a fama internacional em Nova York. Além disso, em 6 de junho, haverá uma sessão adaptada para o público neurodivergente.
Já celebrando os 40 anos de carreira dos Paralamas do Sucesso, Vital – O Musical estreia em São Paulo no Teatro Sabesp Frei Caneca. A peça, que chegou à capital paulista em maio, combina música e dramaturgia para contar a trajetória da banda formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.
Por fim, O Palhaço Tá Sem Graça mistura humor e emoção ao acompanhar dois palhaços em uma jornada de autoconhecimento. Com Fafy Siqueira e Fernando Vieira no elenco, o espetáculo é uma ode à aceitação e ao poder da amizade.
Com uma programação variada e de alta qualidade, os musicais em cartaz neste mês reforçam São Paulo como referência nacional em teatro musical.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.
Redator em experiência sob supervisão de Levi Gois Pires