Não Tem Volta, novo filme de ação estrelado por Manu Gavassi e Rafael Infante, estreia dia 23 de novembro. Em coletiva, na qual o Portal GeekPop News esteve presente, o diretor e os atores contaram um pouco sobre o filme e falaram o que podemos esperar da história de Henrique (Infante) e Gabriela (Gavassi).

Para o diretor de Não Tem Volta, César Rodrigues, fazer um filme que saísse do lugar comum foi, para ele, um presente. “Eu sabia que eu tinha uma aventura de ação romântica, isso é claro. E eu tinha dois atores com uma capacidade de transformar e de deixar leve esse assunto que, aparentemente, é pesado. É isso que a gente queria, a gente não queria que o filme ficasse uma coisa tensa o tempo inteiro”, conta o diretor.

Para ele, mais do que uma narrativa engraçada ou de aventura, trata-se de uma história de afetos e riscos. “Quando você não tem alguém para te falar ‘opa, espera. Para aí, não faz isso’, você corre riscos e essa história é sobre riscos, e riscos que não tem volta. A gente torce para que eles consigam contornar esses riscos com o afeto deles, com o crescimento desses dois jovens, que vão aprendendo a se conhecer e a conhecer a si mesmo. 

Não Tem Volta
Créditos: Caio Lirio

Mistura de gêneros

Nesse ponto, Rafael Infante, que dá vida a Henrique no longa, concorda: “A vida não é só uma cor, então a gente não vai ver só um filme de ação, ele vai passar por várias situações no percurso desse casal”. Infante ainda completa: “Eu gosto de ser ator, então pra mim é um presente passar em outras fases.”

Além disso, Manu Gavassi, intérprete de Gabriela, conta que ficou feliz pelo fato de o filme ter passado por outros gêneros, como o romance. Para ela, as cenas mais fofas entre os personagens principais serviram como um respiro em meio a todo o caos do enredo. “Acho que, no final das contas, a gente se divertiu muito fazendo o filme. Então, eu não ficava pensando nessa mudança de gêneros, acho que no final ficou uma coisa só”, completa a atriz.

Emoções Limites

Em suma, Não Tem Volta é um filme que trata sobre emoções fortes e limites. Mais do que divertir e entreter, César Rodrigues quer que o filme faça as pessoas pensarem sobre a importância da espera e do apoio. Algo que, nos últimos anos, vem sendo cada vez mais tratado em produções.

“Eu espero que o filme, com toda a aventura, com toda a ação que ele tem, fundamentalmente encontre nas pessoas essa percepção de como é importante encontrar alguém que te sirva como ponte para coisas que você não está sabendo responder”, finaliza o diretor.

Não Tem Volta
Créditos: Desire do Valle

Enredo

O longa conta a história de Henrique (Infante). Mesmo após um ano, ele não consegue superar a separação de Gabriela (Gavassi), e por isso vive em piloto automático, sem vontade de fazer nada.

Um dia, sem coragem de tirar a própria vida, Henrique decide contratar uma empresa de assassinos de aluguel. No entanto, há uma regra: após a assinatura e pagamento, a decisão não tem volta. Isso acontece devido a um sistema peculiar de segurança de informação que garante o anonimato do executor final.

Desesperado por um alívio para a dor que sente, Henrique aceita. Contudo, pouco tempo após assinar o contrato, ele reencontra Gabriela e descobre que a amada quer reatar a relação. Assim, Henrique passa a tentar descobrir quem será o seu carrasco, pois é o único modo de parar o inevitável. A partir daí, ele se envolve em uma série de situações tensas, mirabolantes e engraçadas. Tudo para ficar com o seu verdadeiro amor.

Não Tem Volta
Créditos: Desire do Valle

Produção

Não Tem Volta é um filme da Conspiração, com coprodução da Star Original Productions, distribuição pela Star Distribution e apoio RioFilme. Além de Manu Gavassi e Rafael Infante nos papéis principais, o longa também conta com Diogo Vilela (O Auto da Compadecida), Betty Gofman (Tititi) e Roberto Bomtempo (Dois Perdidos Numa Noite Suja) no elenco.

Além disso, Juliana Capelini (Julie e Os Fantasmas) e Renata Brandão (Sob Pressão) ficaram responsáveis pela produção executiva do filme. Quanto ao roteiro, ele foi escrito por Fernando Ceylão (É Fada!) e Leonardo M. Barros e Eliana Soárez, que trabalharam juntos em Era uma Vez… (2008), ficaram encarregados pela produção.

Vai ter continuação?

Se dependesse do diretor César Rodrigues e do produtor Leonardo M. Barros sim! “A gente gostou tanto dos personagens, do casal e do filme, que estamos pensando em um sequel que vai se chamar Não Tem Volta Mesmo!, conta Barros. 

Por fim, veja o trailer a seguir: