Lançado em 2002, Naruto fez história no mundo otaku, marcando gerações com seu anime, servindo de inspirações para várias outras produções. Entretanto, depois de mais de 20 anos do seu lançamento, resta perguntar: será que o anime do ninja mais famoso do mundo envelheceu bem? Afinal, Naruto é bom? Vale a pena assistir o anime?
Em primeiro lugar, como já dito, Naruto é uma das séries de anime mais populares e influentes de todos os tempos, servindo de inspiração para vários autores e obras atuais, como Boku No Hero Academia e Jujutsu Kaisen. Ainda assim, com a conclusão de Naruto Shippuden e o lançamento de Boruto: Naruto Next Generations, muitas pessoas se perguntam se compensa assistir ou reassistir as aventuras do ninja.
Mas antes de prosseguirmos, vale lembrar que as aventuras dos ninjas divide-se em três partes: Naruto Clássico; Naruto Shippuden e então o atual Boruto: Naruto Next Generation. Confira a sinopse de ambos os animes abaixo:
- Naruto (clássico): A série gira em torno das aventuras vividas por Naruto Uzumaki, um jovem órfão habitante da Aldeia da Folha que sonha em se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, Naruto descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si.
- Naruto Shippuden: O enredo de Naruto Shippuden dá continuidade à história do ninja Naruto Uzumaki, iniciada no anime antecessor. Nesta nova fase, três anos se passaram desde que Sasuke Uchiha, o melhor amigo do protagonista, deixou Konoha e se tornou um ninja fugitivo com o objetivo de matar o irmão mais velho, Itachi.
- Boruto: acompanha Boruto Uzumaki, filho do sétimo Hokage da Aldeia da Folha, Naruto. O jovem sente certo ressentimento pelo pai por ele sempre ter colocado os interesses da aldeia antes da família. Mas mesmo incomodado com as atitudes do pai, ele decide seguir os mesmos caminhos como ninja.
Naruto: um anime sobre a jornada por um sonho
A série não apenas revolucionou o gênero de anime, mas também proporcionou uma jornada emocionante e profundamente significativa para seus personagens principais. O protagonista, cresce e amadurece ao longo da série, enfrentando desafios ao longo do caminho.
Ao mesmo tempo, o garoto segue a busca em realizar o seu sonho de se tornar Hokage, além de ser reconhecido como herói pelo povo da Aldeia da Folha. Logo, a jornada de Naruto é inspiradora e cativante.
Além disso, o anime apresenta uma grande variedade de personagens instigantes e complexos. Sasuke Uchiha, Sakura Haruno, Kakashi Hatake e muitos outros passam por arcos de crescimento e enfrentam dilemas morais e éticos. Isso faz com que o espectador se identifique e se conecte com as emoções e jornada dos personagens, tornando-os amados pelos fãs.
Para mais, a ação existente e as batalhas épicas travadas pelos personagens que acontecem ao longo da série são de tirar o fôlego, com coreografias de lutas excepcionais, bem articuladas e momentos emocionantes que deixam os espectadores ansiosos por mais. A criatividade e a variedade das técnicas ninjas, aliadas as estratégias e reviravoltas, resultam em confrontos emocionantes e empolgantes, o que acaba deixando o espectador tenso e ansioso pelo desfecho.
Afinal, ainda vale a pena assistir Naruto?
Então, sim, ainda vale a pena assistir a série. O anime continua sendo uma excelente escolha para quem quer se emocionar, se inspirar e se envolver em um mundo de aventura e fantasia. A mensagem de perseverança e amizade que permeia toda a obra é um dos motivos pelos quais Naruto ainda é uma história relevante. Para os fãs de longa data e para aqueles que estão apenas descobrindo a série. Portanto, sem dúvida alguma, Naruto certamente continuará a ser uma experiência inesquecível.
E você pode acompanhar toda a aventura de Naruto diretamente pela Crunchyroll, na qual se encontra todos os episódios.