Nas Ondas Verdes do Mar” é o novo lançamento do escritor Davi Dallarina. A obra convida o leitor a embarcar em uma jornada entre o real e o fantástico.

Ao longo das páginas, acompanhamos Daniel, um jovem pescador que, assim como seus antepassados, tem no mar o sustento e o fascínio. O oceano, para ele, é tanto abrigo quanto mistério. Em uma de suas pescarias, Daniel parte em busca de um peixe raro. Porém, ele acaba encontrando uma ilha deslumbrante, onde o canto das sereias muda para sempre o rumo de sua vida.

O enredo

Na ilha, ele conhece Corália e Nori, que então o conduzem à Cidade Cristalina, um reino submerso habitado por sereias, tritões e outras criaturas aquáticas. Lá, o jovem descobre uma sociedade onde o amor e a liberdade caminham juntos. No entanto, à medida que se envolve com aquele universo, Daniel começa a perder suas lembranças. O jovem pescador se vê dividido entre o encanto do esquecimento e o desejo de reencontrar a própria essência.

No prefácio, assinado por Coral Daia, a autora destaca que “não há distinção entre os gêneros dos sereianos, principalmente no que se refere a toda essa sedução, afinal, um beijo de uma sereia deve ser tão incrível quanto o de um tritão. Sexualidade não é um tabu entre os sereianos, é algo visto com muita naturalidade. Ler uma história onde a sexualidade é tratada de forma tão leve foi revigorante, para dizer o mínimo”.

Davi Dallarina conquistou indicações ao Prêmio Litera 2023, na categoria Melhor Fantasia, e ao Prêmio Libélula – Cadê LGBT?, como Autor Revelação, com a obra. “Nas Ondas Verdes do Mar” será lançado em Patos de Minas, na cafeteria Casa Jardins, no dia 22 de novembro.

Leia um trecho:

“O pescador cresce ouvindo essas histórias, ele sabe com o que está
lidando quando lida com o mar. O mar é um mistério. Ou melhor, são
vários mistérios em um só lugar. […]
Suas ondas verdes são carregadas de vida, perigo, traição, beleza e
morte.
Mas, por mais carrasco que possa ser, o mar é, acima de tudo, amor.
E, naquela ilha, eu senti todo o amor do mar.”

Imagem de capa: Amazon