Clássico dos anos 80 sobreviveu a polêmicas e a uma campanha de censura, e agora vai ganhar um novo remake

A Diamond Films anunciou a data de estreia brasileira para Natal Sangrento, novo longa dos estúdios de Terrifier 2 e 3. O filme é um remake do clássico slasher dos anos 80 protagonizado por um Papai Noel assassino.

Do mesmo diretor de Pânico na Floresta: A Fundação, o filme de terror terá Rohan Campbell (Halloween Ends) no papel de Billy Chapman, o jovem atormentado por demônios da infância, que decide se vingar daqueles que o traumatizaram de maneira violenta e vestido de bom velhinho. No elenco, também estão Mark Acheson (Altered Carbon), David Lawrence Brown (Colheita Sombria), Ruby Modine (A Morte Te Dá Parabéns 2) e Sharon Bajer (A Longa Marcha).

Este será o segundo remake de Silent Night, Deadly Night (1984), que já teve uma releitura em 2012. O longa estreia nos cinemas do Brasil no dia 11 de dezembro. Confira o novo cartaz divulgado:

Cartaz do filme Natal Sangrento 2025
Créditos: Divulgação

Filme de terror que deu origem ao remake causou polêmica nos anos 80

Originalmente lançado em 1984, Silent Night, Deadly Night é um filme que rendeu uma série de controvérsias envolvendo sua campanha publicitária e exibição. Embora não seja tão gráfico quanto outros da mesma época, o tema que une violência e festividades natalinas não agradou a uma parcela do público nem à crítica. A sinopse, que se mantém nesse próximo remake, envolve uma criança que presencia o assassinato brutal dos pais na noite de Natal. Com isso, acaba indo parar em um orfanado onde sofre ainda mais. Ao crescer, se torna o jovem Billy, que tenta levar uma vida normal, mas é as memórias sangrentas de sua vida acaba o perseguindo. Quando consegue um emprego se vestindo de Papai Noel, todos os seus traumas voltam a tona e, munido de um machado, decide fazer se vingar daqueles que cruzaram seu caminho.

Cena do filme Natal Sangrento de 1984
Cena do filme de 1984 / Crédito: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Terrifier 4: Ator que interpreta Art diz que Último filme será incrível

Comercialmente, o filme foi um sucesso, e se tornou um clássico cult, levando-o a receber quatro sequências – e agora, seu segundo remake. No entanto, causou repulsa entre os críticos e uma parte da audiência conservadora, que chegou a organizar protestos pedindo que ele fosse retirado dos cinemas. Dessa forma, o longa teve sua exibição banida em algumas cidades, sofreu cortes e ganhou uma censura Rated R. No Brasil, teve lançamento em VHS como Natal Sangrento e Noite Macabra.

Natal Sangrento (2025) será o segundo remake da franquia de terror

Em 2012, após quatro sequências que não se destacaram tanto quanto o original, um primeiro remake da franquia foi lançado com Jamie King e Malcom McDowell (Halloween 2). Steven C. Miller digiriu o filme. Surpreendentemente, a produção teve uma boa recepção pelo público. De acordo com a sinopse, a história deste gira em torno dos policiais que estão à procura de um assassino vestido de Papai Noel. Já no remake de 2025, a trama retorna para o ponto de vista do assassino Billy, como no original.

Natal Sangrento (2025) tem direção e roteiro de Mike P. Nelson, que já trabalhou com a franquia Pânico Na Floresta. Você poderá conferi-lo nos cinemas a partir de 11 de dezembro.

Confira o teaser oficial:

Redatora em experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Crédito da capa: Slayride Productions Inc.