A noite de Natal ganha um novo tom, vermelho sangrento

Dezembro, o mês de celebrações, e encerramentos de ciclos, de reavaliação, presentes, união, ao menos é o que se espera, porém, o longa deve adicionar novas características ao clima natalino. O novo terror da Diamond FilmsNatal Sangrento (“Silent Night, Deadly Night”) baseado no clássico de 1984, chega aos cinemas brasileiros em 11 de dezembro. O remake conta com direção e roteiro de Mike P. Nelson (“Pânico na Floresta: A Fundação”) e têm no elenco Rohan Campbell (O Macaco) e Ruby Modine (O Sobrevivente).

Se o título já não entregasse, para os fãs de gore, talvez, o fato do estúdio ter produzido “Terrifier 2 e 3” indique, que muito sangue deve rolar. Dessa forma, deixando o filme ainda mais macabro e violento, que sua versão original.

Em Natal Sangrento, após presenciar o assassinato dos pais quando era criança, Billy cresce traumatizado. E volta anos depois, vestido de Papai Noel, para transformar a noite mais feliz do ano em uma caçada sangrenta. Contudo, tudo pode tomar outro rumo quando ele conhece Pamela, uma jovem que o faz encarar seu passado e repensar suas decisões. 

Leia também: Band of Crusaders recebe primeira demo gratuita no Steam

Traumas do Passado

Natal Sangrento, fala sobre traumas que levam o personagem central, a chegar em uma vingança, e na versão atual, esse tema ganhará um destaque ainda maior.

Assim como, a personagem de Pamela, que também estava na versão de 1984, mas tudo indica, que no remake, ela terá um papel central no processo de Billy ao encarar o passado. Em entrevista ao Collider, o cineasta Mike P. Nelson reflete sobre a luta dos dois personagens em lidar com um passado conturbado. De acordo com ele, “são duas pessoas que possuem e lutam contra seus próprios demônios internos e, tendo nisso, um ponto de encontro entre os dois”. 

Rohan Campbell como Billy Chapman em Natal Sangrento
Rohan Campbell como Billy Chapman em Natal Sangrento / Reprodução Diamond Films

Quem também participou da entrevista foi Ruby Modine, que dá vida a Pamela. A atriz indicou que a batalha interna da personagem, a motivou a aceitar o papel. Segundo a atriz, “o Mike me ligou dizendo que tinha roteiro e eu li o roteiro em uma hora. Logo depois já queria saber quando as gravações começariam porque havia uma conexão com a personagem, afinal todos nós batalhamos com algo”. 

Natal Sangrento“, com distribuição da Diamond Films chega aos cinemas dia 11 de dezembro 2025.